Mãe que estava internada com doença que tira a força dos músculos fica emocionada ao rever seu filho de apenas 7 meses

Michele Doreto tem 36 anos e estava na UTI desde 8 de janeiro por causa da miastenia grave.

Nesta última sexta-feira, dia 18 de janeiro, uma mãe que estava internada no Hospital de Base de São José do Rio Preto, estado de São Paulo, recebeu uma visita extremamente especial. Michele Doreto é uma mulher de 36 anos de idade, que estava internada por causa de uma doença muito grave.

Ela estava na UTI desde o começo do ano de 2019, dia 08 de janeiro, por uma miastenia grave, uma doença que faz o sistema nervoso acabar com a força muscular de uma pessoa. Desde que foi para o hospital, não viu o seu filho e apenas nesta última sexta, pôde reencontrar seu amado.

Seu filho possui apenas 7 meses de vida e os funcionários da unidade médica ficaram por conta de proporcionar um ambiente extremamente saudável, um local onde todos poderiam ficar relaxados e que não oferecesse nenhum tipo de risco para a mamãe doente e nem para o bebê.

As informações são de que a pequena visita ocorreu na sala de conforto da UTI e o pai esteve presente para acompanhar tudo. Depois que o encontro que emocionou muitas pessoas chegou ao fim, Michele Doreto deixou a UTI e foi para um leito de hospital, onde ainda possui todo o acompanhamento médico necessário para sua doença.

O encontro foi compartilhado pelo próprio Hospital da Base de São José do Rio Preto nas redes sociais e a história rapidamente se tornou viral na web. A publicação já conta com mais de 14 mil compartilhamentos e 9 mil comentários, números desta última segunda-feira, dia 21 de janeiro.

A diretoria do hospital explicou que o encontro da mãe com seu amado filho é extremamente importante para o tratamento de Doreto. Amália Tieco, médica da unidade, disse que a humanização consiste em um dos pilares fundamentais da instituição para qual trabalha.

Deixou claro que no Hospital da Base todos acreditam que a maior força vem do carinho e do cuidado dedicado aos pacientes, que estes simples gestos de amor são importantes para o dia a dia e para a melhora da saúde. O encontro poderia aumentar as chances de cura de Michele.