Mãe quer mudar sexo de filho de 6 anos

Pai luta na justiça para que a mudança de gênero não aconteça

Um caso inusitado está acontecendo nos Estados Unidos. Um pai entrou em uma dura batalha judicial nos Estados Unidos para tentar impedir que sua ex-mulher consiga mudar o sexo do filho James de apenas seis anos. O processo está acontecendo em Dallas, no Texas. O menino se veste com roupas de meninas desde a idade de 3 anos. Inclusive o menino foi matriculado na escola com o nome de Luna.

A mãe que é pediatra, durante o processo de separação, fez sérias acusações contra o pai da criança. A pediatra o acusou de abuso infantil por não aceitar que James é transgênero. A mãe tem lutado na justiça para que o ex-companheiro perca o direito de guarda compartilhada.

A mãe ainda deseja que o ex pague por todas as consultas do filho para que a mudança de sexo possa acontecer e no pacote de pagamentos ela inclui esterilização hormonal a partir de oito anos, além de um terapeuta.

A mulher já acumula algumas vitórias na justiça. Inclusive o Pai foi impedido legalmente de conversar com seu filho a respeito de sexualidade e gênero. O pai não pode falar para seu filho a respeito do ponto de vista científico ou religioso em relação a esse assunto e também foi obrigado a oferecer roupas unissex para seu filho.

Diagnóstico

O garotinho recebeu um diagnóstico de ‘disforia de gênero’. Quem deu o laudo foi um especialista escolhido pela própria mãe. O termo utilizado significa que o menino passa por um transtorno psicológico de identidade de gênero e quer dizer que a criança não se sente confortável com o sexo do seu nascimento. Normalmente, esse termo é mais utilizado por militantes do movimento LGBT.

Repercussão na web

O assunto tem causado grande debate na web. As opiniões se divergem. Existe um grupo de pessoas que defendem arduamente tudo o que a mãe está fazendo. Por outro lado, muitas pessoas demonstraram não concordar com isso e disseram que o garoto deveria estar mais velho para poder opinar em relação a mudança.

E você, o que pensa a respeito desse tema? Lembre-se de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para a nossa equipe.