Maguila luta contra doença grave e implora por ajuda; Veja o vídeo

Maguila está internado no Centro Terapêutico dos Anjos, em Itu, no interior de São Paulo

Maguila está internado no Centro Terapêutico dos Anjos, em Itu, no interior de São Paulo, ele chegou conduzido numa maca, na companhia da família e pelos médicos que já o acompanhavam, debilitado, agitado e alimentando por meio de sonda nasogástrica, nem parecia aquele lutador que conhecemos no ringue, parecia em estado terminal.

O ex-lutador de box está travando uma luta contra uma patologia conhecida como “O mal dos pugilístas”, que é uma encefalopatia traumática crônica (ETC), doença neurodegenerativa progressiva provocada por repetidos golpes na cabeça, e que faz com que o doente tenha sérias falhas de memória, mudança comportamental, tremores, dificuldade para dormir e para deglutir.

Nessa quarta-feira, dia 28 de novembro, começou a circular um vídeo na internet onde Maguila implora por ajuda. “Tô aqui nessa clínica internado, que a minha mulher me colocou aqui. Eu quero ir embora, mas a clínica não deixa. Estou há um ano e meio aqui. A clínica não quer deixar eu ir embora porque é propaganda para a clínica. Ela não quer deixar eu ir embora. Eu quero uma força de vocês aí, meu povo, para eu ir embora daqui”, suplica o ex-boxeador.

A esposa garante que o atendimento na clínica é excelente e que o seu esposo está muito bem cuidado por toda equipe médica e equipe de enfermagem.

Seu jeito simples de ser e de falar conquistou uma legião de fãs, com muito carisma e sempre bem humorado, ele se tornou uma pessoa bem popular e amada em todo território brasileiro.

Ele diz que revê com frequência suas lutas para evitar o esquecimento, revela seus combates preferidos e diz que, depois de sua morte, quer que seu cérebro seja estudado para ajudar nas pesquisas sobre a doença.

Em entrevista, nessa quinta-feira (29), Irani disse:

Nós estamos tomando providencias judiciais cabíveis e necessárias. Foi uma surpresa pra nós também e, por enquanto, estamos apurando os fatos. Ficamos sabendo que foi um paciente da clínica que fez isso e, realmente, o Maguila precisa de cuidados. Não tem como ele ficar em casa. É lógico que agora está melhor do que estava, e com certeza quer vir embora, mas não dessa forma. Ninguém está forçando ele”, afirmou sua esposa.

Assista ao vídeo: