Médico descobre quatro abelhas dentro do olho de uma mulher e faz alerta importante

As abelhas foram retiradas pelo médico e estavam vivas.

Um caso bizarro aconteceu em Taiwan e foi considerado o primeiro caso registrado na ilha, onde os médicos descobriram quatro abelhas vivas dentro do olho de uma mulher.

A mulher que tem 28 anos foi identificada apenas como “senhora He”, ela contou que estava arrancando ervas daninhas perto de túmulos de seus parentes e foi aí que os insetos voaram na direção de seu olho esquerdo.

Hong Chi Ting é médico do Hospital Universitário de Fooyin, hospital em que a mulher recebeu atendimento e ele contou que ficou “chocado” quando puxou os insetos de 4 milímetros de dentro do olho da paciente.

As abelhas conhecidas como Sweat bees (abelhas do suor, em tradução livre) ou como Halictidaes, que estavam dentro do olho dela, se sentem atraídas pelo suor do corpo humano e gostam de pousar nas pessoas para absorver o suor. Essas abelhas também se alimentam de lágrimas por conter um alto teor de proteína.

‘Elas estavam todas vivas’, disse o médico.

A mulher contou que quando foi atacada, estava participando de um festival anual chinês que reverencia os mortos, nesse festival os túmulos dos entes queridos são limpos e enfeitados.

As abelhas vieram parar no olho da mulher após uma rajada de vento que soprou em seus olhos, a mulher pensou que seria apenas sujeira neles. Mas seus olhos começaram a inchar muito e doer, então ela foi ao hospital.

“Ela não conseguia fechar completamente o olho. Eu olhei a abertura com uma lente e vi uma coisa preta que parecia ser uma perna de inseto”, disse à BBC News o médico e professor de oftalmologia do hospital, Hong.

“Eu agarrei essa perna e, bem devagar, retirei ela, aí depois vi outra, e outra e outra. Elas ainda estavam intactas e todas vivas”.

“Essas abelhas geralmente não atacam pessoas, mas gostam de beber suor, daí o nome delas”, disse ele.

“Ela estava usando lentes de contato e evitou esfregar para não estragar as lentes. Se tivesse esfregado, poderia ter induzido as abelhas a produzirem veneno. Ela poderia ter ficado cega”.

“As abelhas ainda estão vivas. Foram enviadas para outra organização e serão estudadas”, disse Hong. “Esta foi a primeira vez em Taiwan que vimos algo do tipo.”

Assista ao vídeo em inglês: