Menina de 11 anos salva sobrinha de 5 anos de chacina de sua família

O número de vítimas poderia ser maior se não fosse a coragem da menina de 11 anos.

‘Minha guriazinha estava dentro da máquina de lavar’, disse pai da menina de 5 anos que foi salva de chacina em Triunfo, onde 4 pessoas da mesma famílias foram mortas a golpes de facão por um homem que entrou na casa da família.

O número de vítimas poderia ser ainda maior se não fosse a coragem de uma menina de 11 anos que conseguiu correr e ainda salvar a vida da sobrinha de apenas 5 anos de idade. A menina teria visto o homem matar sua mãe e seus dois irmãos.

O pai da menina de 5 anos e cunhado da menina de 11 é Tarciso Ribeiro, ele contou que se não fosse a cunhada estaria também chorando por sua filha, já que infelizmente a família não teve a mesma sorte que as duas meninas.

A menina de 11 anos ao ver o ataque fugiu para os fundos da casa e escondeu a sobrinha dentro da máquina de lavar roupas. Ao deixar a sobrinha escondida, a menina fugiu para a casa de Tarciso.

A esposa de Tarciso, Valéria Borges, de 28 anos, a mãe dela, Mirian Ribeiro Pereira, de 52, os irmãos de Valquiria, de 30, e João Paulo, de 21, foram mortos a golpes de facão.

“Enquanto ele matava meu cunhado, minha guriazinha, nesse momento, estava dentro da máquina de lavar”, conta o pai. O autor do crime bárbaro era vizinho das vítimas e foi identificado como Deoclides da Silva, de 45 anos, ele está foragido.

“Ele e a minha sogra estavam sempre discutindo, mas nada assim. Ele sempre foi uma pessoa muito nervosa, muito ruim. Só que naquele dia fez isso”, diz Tarciso.

“Meus cunhados viram a discussão na frente de casa. Eles levaram as crianças para dentro e quando voltaram as mulheres estavam todas mortas. Eles tentaram se esconder dentro de casa, mas o homem foi atrás deles. Ele enfiou a faca pelo buraco da fechadura, era uma porta sem maçaneta, daquelas que passa uma corrente, e acertou meu cunhado na barriga, depois no peito”, conta.

Foi uma verdadeira tragédia, ao chegar na casa Tarciso encontrou toda a família já sem vida. A briga que terminou na chacina da família teria começado porque Deoclides havia mostrado seu órgão genital para uma das filhas de Mirian, eles começaram a discutir e foi quando o homem buscou o facão.

Deoclides da Silva, de 45 anos, teve foto divulgada pela investigação. Quem tiver informações pode ligar anonimamente para o 197, 190 ou 51 3654-1177.

A família foi velada nessa quinta-feira (10) e enterrada no mesmo dia no cemitério da cidade.