Menina de 3 anos perde a vida dentro do carro e a causa pode ter sido choque térmico

Maria Alice de 3 anos pode ter sofrido choque térmico ao entrar dentro do carro

A morte é sempre uma despedida marcada por profunda tristeza e dor.

Um momento muito difícil, trágico e triste marca a vida de uma família da cidade de Três Rios, na região do sul fluminense, uma garotinha de apenas 3 anos de idade faleceu na última terça-feira, dia 22.

A Polícia Civil está trabalhando em investigação, para comprovar a causa da morte da garotinha, Maria Alice Amaral.

Duas hipóteses foram levantadas sobre a real causa da morte desta menina de 3 anos, a primeira hipótese é de que Maria Alice tenha sido esquecida dentro do carro e a outra hipótese que está sendo investigada, é de que devido as altas temperaturas, que inclusive neste dia chegou a marcar a máxima de 35º, a menina tenha sofrido choque térmico ao entrar no veículo que estava com o ar condicionado ligado.

A Polícia Civil, está buscando informações e imagens registradas por câmeras de segurança nas ruas de Três Rios, que possam comprovar se Maria Alice foi esquecida no veículo ou não, e também aguardam o resultado do laudo realizado no IML, para confirmar se o corpo da menina sofreu mesmo o choque térmico devido as mudança brusca de temperaturas.

Segundo informações, a menina recebeu socorro, foi levada para o Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, local bem próximo de onde ela foi encontrada, porém a menina não resistiu e veio a óbito.

O pai de Maria Alice, é secretário de obras do município de Três Rios, ele foi levado a 108ª DP de Três Rios para prestar depoimento e esclarecer os fatos sobre o caso. O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo (quando não há intensão de matar). As testemunhas que presenciaram a situação, afirmam que o pai de Maria Alice ficou muito abalado.

A população de Três Rios ficou consternada com o acontecido, o velório da menina foi marcado pela comoção, os pais de Maria Alice não se sentiram bem e por este motivo adiantaram a despedida final da filha.

A prefeitura de Três Rios, declarou luto oficial de três dias na cidade e afirmou se solidarizar com a família neste momento de profunda tristeza.