Menino com mãe desempregada e pai preso rouba folhas para estudar

Garoto foi encontrado na escola escrevendo nas folhas.

Algumas pessoas vivem em uma situação tão difícil que são obrigadas até a cometerem coisas que em uma situação normal jamais iriam fazer. O que você faria se soubesse que um adolescente em uma situação difícil cometeu um pequeno roubo para poder estudar? Você o condenaria ou entenderia que ele foi apenas levado pela situação e que merecia ser perdoado, pois a intenção era para estudar?

Esse caso triste chamou a atenção da mídia por causa das circunstâncias em que tudo aconteceu, um menino de 14 anos furtou folhas de fichário escolar em uma papelaria da cidade de Patos de Minas, na região do Alto Parnaíba, em Minas Gerais, na tarde desta terça-feira.

O caso foi parar até nos jornais, a reportagem do Balanço Geral de Minas Gerais, apresentado pelo apresentador Reynaldo Gotino, mostrou o caso do menino e o momento em que ele pegou as folhas na papelaria. Questionado por que agiu dessa maneira, o menino informou que seu pai está preso e sua mãe desempregada, como precisava das folhas para estudar e não tinha dinheiro para comprar, ele acabou cometendo esse ato impensado.

As folhas não custavam muito. Apenas 8 reais, o menino chegou até a usar 3 folhas do pacote roubado, a polícia foi atrás do adolescente depois que ele foi identificado pelas câmeras de vigilância instaladas na papelaria na tentativa de evitar furtos como esse que aconteceu.

O menino pediu desculpas por ter roubado as folhas, ele não negou e contou os motivos que o levaram a agir assim.

Segundo a Polícia Militar, o jovem não foi autuado por nenhum crime, apenas devolveu o material e foi orientado a não repetir o erro. A mãe dele, de 34 anos, também foi chamada ao local e acompanhou a ação dos militares.

É mesmo um caso preocupante, infelizmente o adolescente não pensou no momento sobre seu ato, mas a realidade é que muitos outros adolescentes acabaram entrando para o mundo do crime cometendo pequenos furtos, esperamos que esse menino possa receber de alguma forma ajuda das pessoas que viram o vídeo e entenderam os reais motivos que o levaram a cometer esse pequeno furto para que ele tenha uma chance de um futuro melhor.