Menino de 11 anos posta foto comemorando gravidez da namorada também adolescente e causa polêmica

O caso gerou revolta e internautas pedem ao Conselho Tutelar que tome providências.

A gravidez na adolescência é um problema muito sério enfrentado por muitas famílias. Infelizmente esses adolescentes não sabem da responsabilidade que vem junto com uma gravidez, cuidar de um bebê requer responsabilidade, maturidade e condições financeiras coisas que os adolescentes ainda estão longe de conquistar.

O problema é que quando uma adolescente fica grávida geralmente ela deixa os estudos e também existem riscos causados pela gravidez em uma idade em que o corpo da menina ainda está se preparando para na idade adulta poder gerar um bebê.

O problema é que cada vez mais os adolescentes estão iniciando a vida sexual ainda crianças e na maioria das vezes sem nenhuma orientação ou proteção o que resulta em uma gravidez precoce ou exposição a doenças contagiosas.

Um caso que está em evidência nas redes sociais tem chamado atenção de muitos internautas um menino de apenas 11 anos postou várias fotos comemorando a gravidez da sua namorada aparentemente duas crianças.

A exposição das fotos dois adolescentes está causando revolta nos internautas, primeiro porque todo mundo se pergunta onde estão os pais desses dois adolescentes, segundo porque os dois parecem não entender muito a responsabilidade de uma gravidez nessa idade, fato que não deveria acontecer.

Os dois deveriam estar estudando e se preparando para um futuro melhor. Na legenda da foto o menino coloca a seguir a seguinte frase: “Papai já ama”.

Os comentários da foto mostram a revolta dos internautas e alguns pedem até a intervenção do conselho tutelar, já outros falam sobre os possíveis problemas e danos físicos que podem acontecer com o corpo da menina que não está em condições necessárias para gerar um bebê

Nas fotos o menino aparece beijando a barriga da adolescente, os dois estão enrolados em uma toalha o que dá impressão que acabaram de ter um relacionamento íntimo. Em muitos casos como esses quem acaba cuidando da criança são os pais da garota, algumas chegam a jogar o filho nas costas dos pais e vai curtir a vida normalmente como se não tivesse ninguém mais no mundo a quem se importar.

Muitos pais não sabem o que fazer quando os filhos começam a sair do seu controle, no entanto enquanto o filho está debaixo do seu teto, quem manda é você. Filhos precisam conhecer limites e ouvir a palavra “não”, precisam entender que quem manda são os pais e que devem respeito a eles por toda a vida.