Menino de 11 anos tem os olhos feridos por explosão de celular Samsung Note 7; fique atento

Celular explode e causa ferimentos nos olhos de menino de 11 anos. O acidente aconteceu em São João da Boa Vista.

Mais um caso de celular que explodiu e acabou deixando feridos. Dessa vez foi uma criança de 11 anos que mora em São Paulo. O menino usava o celular perto do rosto quando aconteceu a explosão, os estilhaços do celular provocaram ferimentos nos olhos do garoto, que precisou ser levado imediatamente para o hospital.

A mãe da criança levou o filho para a Santa Casa, mas devido à natureza dos ferimentos, lá ele apenas recebeu os primeiros socorros e foi logo transferido para o Hospital das Clínicas da Unicamp.

A Santa Casa informou que foi necessário transferir o menino devido a estilhaços que entraram em seu olho direito e a Santa Casa não tem estrutura para esse tipo de atendimento. De acordo com informações de técnicos e especialistas em celulares, o maior motivo das explosões do produto é o superaquecimento da bateria.

Vários celulares da marca Samsung Note 7 explodiram por causa do superaquecimento da bateria, ocasionando ferimentos graves nos usuários. Em nota a Samsung admitiu os perigos que seus usuários podem estar correndo ao usarem o Smartphone.

Tenha cuidado com os seguintes problemas que afetam o celular:

Nunca deixe o aparelho exposto ao sol, pois com o verão chegando, às vezes a pessoa esquece o aparelho em uma mesa da piscina ou dentro do carro e o excesso de temperatura da bateria pode ocasionar problemas. Além de uma possível explosão, deixar o celular dentro de um ambiente muito quente pode fazer com que a bateria dele perca vida útil, prejudicando seu desempenho.

Alguns cuidados com o aparelho podem ajudar a evitar esse tipo de acidente, como manipulação correta da bateria, se a bateria for furada com algum objeto pontiagudo, ela vai explodir na hora.

Os carregadores piratas também apresentam risco de explosão, evite esse tipo de carregador, se o seu original estragou, ou você o perdeu, busque um da mesma marca para evitar acidentes.

Na época do verão todo mundo leva o celular para praia para registrar o momento, mas evite levá-lo perto do mar, se por caso molhar, o secador também deve ser evitado, o ideal é retirar a bateria e colocá-la em pé para a água escorrer, o secador vai secar por fora, mas não vai resolver problemas internos.