Menino de 12 anos escreve carta para Rainha da Inglaterra e se surpreende com a resposta

O garoto sonha em ser um escritor e morar ao lado do palácio da família real britânica.

Aos 12 anos de idade, um menino morador de Caçador, enviou uma carta para a Rainha Elizabeth II. Eduardo Gabriel Vieira, anexou a carta com desenhos feitos por ele mesmo, com a ajuda de sua avó, a carta foi postada em dezembro com destino ao Palácio de Buckingham.

Após dois meses da carta ter sido enviada, Eduardo teve uma grande surpresa, a Rainha Elizabeth gentilmente enviou uma carta de resposta ao garoto.

A carta da monarca chegou no dia 17 de fevereiro, trazendo muita alegria a Eduardo, o garoto diz ser fã da Rainha, e desde que passou a gostar dela, começou a fazer várias pesquisas, e em suas descobertas, encontrou o tempo em que a Rainha Elizabeth ocupa o trono inglês.

“Faz 67 anos que ela ocupa o trono da Inglaterra, assim eu comecei a gostar dela e surgiu essa curiosidade na minha cabeça de mandar uma carta pelo correio”.

A avó de Eduardo, que o ajudou a enviar a carta, conta que não tinha muitas esperanças de retorno, mas que mesmo assim o ajudou e se surpreendeu com a resposta da Rainha.

“Eu achei meio impossível, né? Porque a gente mora tão distante da Rainha. Mas, eu apoiei ele e perguntei se ele tinha o endereço. O Eduardo foi atrás de tudo, fez a carta em português e depois traduziu para o inglês”, contou a avó.

Na carta, Eduardo se declarou para a Rainha Elizabeth, e revelou um de seus grandes sonhos.

“Rainha da Inglaterra eu escrevo esta carta porque sou seu fã e meu sonho é ir visitar a Inglaterra e seu palácio”, escreveu o menino, que também sonha em ser um escritor e um dia morar na Inglaterra ao lado do palácio da monarquia britânica.

Em resposta, a carta escrita por um assessor da Rainha, a pedido dela, trouxe para Eduardo o agradecimento por todo carinho dele com ela, junto a carta, a Rainha Elizabeth enviou alguns folhetos relacionados a família real britânica.

“Eu quero mandar mais uma carta para ela para agradecer pelos folhetos que ela me mandou e também pelo elogio que ela fez. Eu queria elogiar ela também por ela ser a rainha mais popular do mundo”, revelou o menino de grandes sonhos.

Não só a família de Eduardo ficou orgulhosa com a resposta da Rainha, mas também a escola onde o menino estuda. Na entrada da escola foi colocado um mural com uma réplica da carta, alguns desenhos de Eduardo, e claro, a correspondência com o selo real.

“É uma motivação, né? Para os outros alunos se espelharem nele e também correrem atrás dos sonhos”, explicou Lucélia Cordeiro, diretora da unidade de ensino.