Michael Schumacher sai do coma e chora

Schumacher sai do coma e respira sem ajuda de aparelhos.

Nessa segunda-feira (17), uma notícia ordianariamente maravilhosa trouxe alegria e comoção ao esporte brasileiro e toda a nação verde, amarelo, azul e branco.

Tão perto do Natal e próximo de completar exatos 5 anos em estado de coma profundo, uma notícia dessa se caracteriza um verdadeiro milagre. Tantas perguntas poderão ser respondidas, o que sentia durante esses 5 anos? Ouvia o que as pessoas lhe falavam, sabia o que acontecia ao seu redor? No Brasil e também no exterior, o clima é de gratidão e felicidade com a chegada dessa notícia.

O ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, de 49 anos de idade, alemão, com 7 campeonatos de automobilismo vencidos em primeiro lugar, inúmeros recordes, incluindo voltas mais rápidas, maior número de campeonatos, vitórias, pontos marcados e mais corridas ganhas em uma única temporada, estava há cinco anos em coma num leito adaptado em sua residência, após sofrer um acidente, onde ele bateu com a cabeça numa pedra, quando esquiava com seu filho, em férias nos Alpes Suíços.

Mesmo com essa excelente melhora, Schumacher ainda inspira cuidados e continuará tendo toda assistência médica e da equipe de enfermagem, que custam 50 mil libras semanais. O que seria 300 mil em reais por semana com gastos de cuidados médicos.

A boa notícia foi divulgada no jornal Daily Mail, que é um dos maiores tabloides do mundo todo. Familiares do ex-fórmula 1 disseram que agora ele está no “processo de sair da cama e ir para a cadeira de rodas e que ele entende o que ocorre ao redor. Quando colocamos na cadeira de rodas de frente para as montanhas e para o lago, por vezes o Michael chora”, disse um dos parentes do ex-piloto, emocionando o mundo.

De acordo com o maior jornal britânico, essa é a primeira vez em longos cinco anos que o ex-piloto de Fórmula 1 respira de forma natural. A notícia não poderia ser melhor.

Agora todos aguardaremos mais novidades sobre a evolução do quadro de saúde do campeão, do guerreiro, que lutou bravamente pela sobrevivência, sem sombras de dúvidas essa foi a maior competição da vida de Michael Schumacher.