Ministro do governo Bolsonaro diz que Bolsa Família terá remuneração extra em 2019

Novo ministro indicado por Bolsonaro promete cumprir sua promessa de campanha e implantar o 13° salario

Novo ministro da Cidadania e Ação Social, o Deputado Federal Osmar Terra (MDB-RS) declarou que vai sim tornar realidade a promessa de campanha de Bolsonaro.

O novo presidente eleito Jair Bolsonaro que assume a presidência em Janeiro de 2019, havia prometido em sua campanha politica que iria tentar implementar o 13° salario para aqueles que recebem o beneficio, mas iria depender de seu novo ministro. Agora com este indicado por ele analisando o caso, disse ser possível realizar a promessa de Bolsonaro.

“O presidente pediu isso e vai ser cumprido”, garantiu Terra

Segundo o novo ministro tal façanha será possível graças ao corte de benefícios de 5 milhões de famílias que recebiam indevidamente, já que o programa é para pessoas de baixa renda o que deve ser comprovado no momento da inscrição do programa.

“Com esse ajuste de saírem os que não precisavam do programa, é mais fácil de conseguir o recurso para o 13º “, explicou Terra.

Segundo Terra o ajuste de beneficiários também ajudou para que as pessoas que estao na fila para recebimento consiga mais rapidamente, já que alguns saíram e vagas foram abertas para que novas pessoas passem pelo processo de avaliação.

“Hoje, as pessoas que precisam do programa se cadastram e no mesmo mês ou no mês seguinte já estão dentro do programa”, observou ele.

O que ainda preocupa é saber quais serão as ações realizadas por eles para que essa fiscalização continue existindo dês de a inscrição em todas as cidades, passando pela analise de dados investigação de cada família que se candidata ao beneficio, acompanhamento das crianças já que muitas denuncias são feitas de maus tratos, pais que recebem o beneficio usam para fins que não beneficiam a família e deixando que eles continuem a precisar das coisas básicas que o dinheiro do beneficio deveria suprir, além de implementar no programa um sistema se cursos e ajuda para que essas pessoas consigam emprego ou pelo menos procura para que continuem recebendo por ele enquanto procuram por algo melhor.

O novo ministro promete cuidar dessa e outra propostas feitas pelo presidente, e que as famílias podem ficar despreocupadas que em 2019 já sera implantado o valor a mais no beneficio.