Modelo que possui Síndrome de Down lidera nova campanha de beleza da Benefit

A marca decidiu colocar um ponto final no preconceito e escolheu essa modelo para estrelar sua campanha.

Recentemente a marca americana de maquiagem chamada Benefit Cosmetics lacrou, chamou a atenção de todo o planeta e mostrou estar na luta contra o preconceito após anunciar seu mais novo rosto para a campanha de divulgação de seu delineador em caneta Roller Liner.

A marca anunciou a jovem modelo irlandesa Kate Grant, de apenas 20 anos de idade, e que possui Síndrome de Down. Kate viu sua fama crescer por todos os cantos do globo após vencer o concurso Ultimate Beauty of the World da Irlanda, no ano de 2018.

Um representante da Benefit Cosmetics deu uma entrevista para o jornal britânico Daily Mail e informou que o objetivo da marca é incentivar outras grandes marcas a fazerem o mesmo e colocarem um fim definitivo no preconceito. Afirmou que todos desejam o sucesso de Kate e ela vai mostrar que a maquiagem serve para todas as pessoas.

O representante concluiu seu comentário lembrando que a indústria da beleza está mudando de uma forma extremamente rápida e a Benefit adora que pessoas como Kate estejam na liderança diante destas mudanças.

A modelo falou sobre o assunto para o programa This Morning e explicou seus objetivos. Grant disse que queria ver cada vez mais crianças, jovens e adultos com Síndrome de Down no mundo da publicidade e logo após o anúncio da Benefit nas redes sociais, muitos internautas deixaram comentários positivos no Instagram da marca.

O objetivo de muitas pessoas é colocar um fim definitivo no preconceito, que ainda é extremamente muito grande com pessoas que são diferentes, especiais. O caso do jovem Paulo, um indígena de 13 anos de idade que possui Síndrome de Down, é surdo e mudo, está chamando a atenção nas redes sociais nos últimos dias.

Sua mãe, Beatriz, declarou que todos os dias aprende coisas novas com o filho adotivo e lembrou o preconceito vivido por Paulo. Explicou que a maior parte da rejeição começa inicialmente com os adultos, isso porque as crianças são inocentes e não são capazes de enxergar a maldade em nada. Disse que os adultos alertam seus filhos para não chegarem perto de Paulo, para evitar qualquer problema, e isto é extremamente entristecedor.