Moradores resgatam cachorro que foi enterrado vivo ao ouvirem seu choro embaixo da terra

Mais um caso absurdo de maus-tratos aos animais.

Uma barbaridade sem tamanho foi cometida contra um animal indefeso. Moradores ouviram um choro e ao chegarem ao local, um terreno baldio, encontraram um cachorro que foi enterrado vivo por alguém cruel e sem coração.

Não dá para entender porque o ser humano é capaz de ações tão frias como essa, se não quer o bichinho mais, por que não dá para alguém ao invés de fazer uma covardia dessas com um animal que não tem como se defender? O caso aconteceu em Barra de São Miguel, no Alagoas.

O cachorro é de porte grande e foi encontrado nessa última terça-feira (8), por moradores que ouviram o bicho chorando. As imagens do animal e seu estado de saúde foram divulgados na internet por um projeto social chamado Projeto Acolher. O bichinho estava em um buraco e foi resgatado por moradores locais, completamente debilitado e sem forças, uma situação de dar dó.

Suas patas foram amarradas para não esboçar nenhuma reação ou tentativa de sair do buraco. Os voluntários que o socorreram chegaram a lhe dar um nome, Dogão. Dogão foi encontrado todo sujo e com uma quantidade imensa de carrapatos, que chegaram até a roubar-lhe a força.

O bichinho foi levado para uma clínica veterinária e seu estado era crítico. O animal recebeu os cuidados na clínica e os veterinários que o atenderam estão suspeitando de que ele esteja com cinomose em estágio avançado.

Dogão precisou ser transferido para a sede do Projeto Acolher para não contaminar outros animais que estavam em recuperação na clínica veterinária. Dogão conseguiu se alimentar sozinho quando chegou na sede do projeto, o que encheu os protetores de esperança. “O que leva uma pessoa a enterrar vivo um cachorro? Por que ele é velho? Por que não tem mais a serventia de antes?”, escreveram os representantes da ONG em uma publicação, que mostra o cachorro tomando soro.

Denúncias anônimas podem ajudar a identificar os autores de maus-tratos para que sejam punidos de acordo com a lei, podendo pegar de três meses a um ano de prisão e multa. Não há informações sobre o autor dos maus-tratos contra Dogão, mas se alguém souber de alguma informação, denuncie.