Morre menino de três anos que mobilizou e emocionou a web na luta contra o câncer: ‘Vai doer pra sempre’

O pequeno Bernardo não resistiu ao segundo transplante de medula.

O pequeno Bernardo Biangaman emocionou e mobilizou a internet com sua história de vida, aos três anos de idade já travava uma luta árdua contra o câncer. Junto aos internautas sua mãe buscava alternativas e recursos para tratar pela segunda vez as células cancerígenas no sangue, foi triste acompanhar as dificuldades que esse pequeno príncipe sofria ao diagnóstico da segunda leucemia.

Ele estava na fase da descoberta do brincar, mas infelizmente não podia se expor ao sol, não podia brincar na areia da praia e nem manter contato com outras crianças por conta da baixa imunidade, ainda tão novo e passava a maior parte de seu tempo em um leito de hospital.

Havia muita esperança entre seus familiares e na equipe médica também, eles acreditavam que Bernardo venceria essa luta, após ser transplantado. Mas infelizmente na última sexta-feira, exatamente no dia 08 de março, o menino não resistiu ao tão esperado transplante e, após complicações por conta da cirurgia, faleceu.

Os familiares comentavam que Bê, como era carinhosamente chamado, uniu a todos em uma corrente do bem, cumprindo fielmente seu papel. Bernardo ficou conhecido quando a família, que mora no litoral de São Paulo, em Santos, divulgou a situação na internet e buscou ajuda para importar os medicamentos necessários para continuar seu tratamento da segunda leucemia. A medicação prescrita custava R$ 327 mil reais, e sem esse remédio ele não poderia ser submetido ao segundo transplante.

Finalmente no primeiro mês deste ano, Bernardo depois de conseguir a medicação, conseguiu passar pelo segundo procedimento cirúrgico de transplante de medula, feito com sangue do cordão umbilical e, desde então, estava internado com reações pós-transplante. O menino contraiu uma infecção e foi internado na UTI do hospital São Camilo, em São Paulo.

Apesar dos esforços de todos, ele teve complicações no pós-cirúrgico, familiares disseram que ele teve complicações pulmonares, que afetaram a oxigenação do corpo. Bernardo morreu na sexta-feira, dia 08 de março, e a notícia comoveu a todos que acompanhavam sua história.

Hoje o céu recebe o nosso bem mais precioso, que agora você brinque com todos os anjinhos, corre muito, pula muito e faça tudo que não pode fazer aqui! Pra gente a saudade vai doer pra sempre! Mas sabemos que seu sofrimento acabou!”,  disse Bruna Biangaman, tia de Bernardo, em um post em seu perfil pessoal na internet.