Morre no Rio de Janeiro o ator José D’Artagnan Júnior

O ator José D’Artagnan Júnior tinha hepatite C e sofria de pancreatite.

A notícia do falecimento do ator José D’Artagnan Júnior no domingo, dia 24 de Fevereiro, deixou o mundo artístico de luto. Nas redes sociais há grande comoção por parte do grande número de fãs e seguidores do já saudoso ator brasileiro.

O veterano, estreou na Rede Globo de televisão no ano de 1978. Sempre foi muito amado entre os colegas de bastidores e muito respeitado por todos da emissora.

José D’Artagnan Júnior, era casado com a autora de novelas e de teatro, Maria Carmem Barbosa, que trabalhou como coautora de Falabella em novelas como “Salsa e Merengue” e “A Lua Me Disse”. A viúva não tem noção do que está acontecendo, como cita logo abaixo, o escritor e apresentador Miguel Falabella, ela sofre do Mal de Alzheimer.

Famosos e amigos de D’Artagnan fizeram homenagens em suas redes sociais, desabafam dizendo que: “tudo isso é inacreditável”, o casal era muito atuante e influente, de repente tudo acabou, com o falecimento de D’Artagnan e a condição de saúde de Maria Carmem Barbosa.

Miguel Falabella postou em seu perfil nas redes sociais. “Querido D’Artagnan, obrigado pelas gargalhadas, pelos bons momentos que passamos juntos. Hoje, finda-se uma era. Que bom que Maria Carmen não pode atravessar a dor dessa perda. Ela não suportaria. Até breve”, declarou emocionado.

Irmão do ator por parte de pai, Jefferson de Paula, informou que D’Artagnan enfrentava uma doença no fígado há anos. O velório de D’Artagnan vai ser realizado nesta terça-feira (26), às 13h, no Cemitério do Caju, na Região Portuária. O corpo do ator será cremado às 16h.

Ele publicou uma foto de D’Artagnan em uma rede social e relembrou um momento difícil ao lado do irmão. “Hoje meu coração é luto, tristeza e lágrimas porque você partiu para sempre. Quando nosso pai faleceu, você me abraçou e falou que apesar de eu ter 10 anos deveria ser forte… É agora? Como serei forte?”, desabafou Jefferson.

O ator participou de mais de 20 trabalhos na TV, entre eles “Insensato Coração” (2011), “O Profeta” (2006), “Da Cor do Pecado” (2004), “Kubanacan” (2003) e “Malhação” (1998). O trabalho mais recente de D’Artagnan Júnior foi na novela “Salve Jorge”, em 2012.