Morre o irmão de Lula e mais uma vez a Justiça brasileira é testada

Faleceu nesta terça-feira 29, em São Paulo, Genival Inácio da Silva.

A notícia deixa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrasado, seu irmão morreu em São Paulo, vítima de câncer. Vavá, como é conhecido por todos, estava internado desde a semana passada, mas não resistiu. De acordo com a equipe médica, o câncer de pulmão é um dos mais difíceis de serem tratados e curados.

Genival Inácio da Silva estava lutando contra um câncer no pulmão e morreu nesta terça-feira, dia 29 de janeiro de 2019. O tratamento que ele vinha fazendo, mesmo seguindo todas as prescrições médicas e tomando todos os medicamentos, quimioterapia e até mesmo radioterapia, praticamente não surtiu efeito.

Lula continua preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, e poderá entrar com um pedido na Justiça para que deixe o local e compareça no velório do irmão, já que independente do grau de parentesco, Vavá era o mais próximo do ex-presidente.

Porém, até esse exato momento ainda não foi confirmado se Lula irá entrar com esse pedido e caso o faça, será preciso aguardar o posicionamento da Justiça. A família ainda não informou o horário e local do velório, também não foi divulgada ainda a data do sepultamento. Caso a Justiça demore a liberar Lula, pode ser que o sepultamento atrase um pouco para que o ex-presidente possa se despedir do irmão.

Todos clamam para que a Polícia Federal libere logo o ex-presidente Lula para o velório de seu irmão, o que lhe é garantido por lei.

“O artigo 120 da lei prevê que os condenados poderão obter permissão para sair do estabelecimento onde estão presos, sob escolta, em razão de ‘falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão’. O pedido deve ser encaminhado ao diretor do estabelecimento onde se encontra preso”Consta no Código Penal.

Nas redes sociais há grande comoção, além da família do ex-presidente ser muito querida, todos se sentem sensibilizados por Lula não ter tido a oportunidade de estar do lado de seu irmão nos seus últimos dias de vida. Internautas de todos os lugares do Brasil e fora dele também, enviam mensagens de força, de fé, e suas condolências  ao irmão enlutado.