Motorista do caminhão atingido pelo helicóptero de Boechat fala sobre o acidente e revela detalhes

João contou que não viu nada do que aconteceu e só foi entender o que estava havendo quando foi salvo, confira

O apresentador Ricardo Boechat faleceu aos 66 anos de idade nesta última segunda-feira, dia 11 de fevereiro após a queda de sua aeronave na cidade de São Paulo, na Rodovia Anhaguera no começo da tarde. A colisão aconteceu com um caminhão onde estava o motorista João Adroaldo Tomackeves, de 52 anos de idade.

Todos que estavam no helicóptero morreram, porém, João teve uma nova chance para viver e não faleceu após ser atingido pelos destroços da aeronave. Ele recentemente deu uma reportagem para o site do G1 e fez algumas revelações sobre o acidente.

De acordo com o motorista, não foi possível ver nada do que estava acontecendo, ele simplesmente estava andando quando escutou um barulho gigantesco e ficou sem a visão. Em poucos segundos João estava bem e ficou todo arrebentado, explicou que só entendeu a situação após ser salvo e estar do lado de fora de seu caminhão.

Quando foi retirado também ficou sabendo da morte do jornalista Ricardo Boechat e do piloto Ronaldo Quattrucci. Lamentou muito a morte do apresentador e disse que sempre foi um grande fã. O motorista não se esqueceu da mulher guerreira que o ajudou a sair vivo.

Falou sobre a vendedora Liliane que não descansou até salvar sua vida e contou que ela foi até o hospital mais tarde para saber como ele estava, se estava se sentindo bem. Vídeos gravados onde mostram a Liliane se esforçando ao máximo para salvar João enquanto vários homens gravam ao redor chamaram a atenção nas redes sociais.

Muitas pessoas não gostaram da atitude dos marmanjos que não ajudaram e ficaram apenas gravando o que estava acontecendo. A vendedora foi comparada até mesmo com uma grande heroína dos quadrinhos, a Mulher Maravilha. Uma imagem onde ela aparece pendurada na porta do caminhão tentando salvar Adroaldo se encaixou perfeitamente na cena dos quadrinhos.

No dia 12, terça-feira, a polícia divulgou imagens das câmeras de segurança existentes na região que foram capazes de registrar o momento exato em que a aeronave perdeu altitude e foi caindo até parar na rodovia. Muitos famosos lamentaram a morte de Boechat que era considerado uma lenda do jornalismo brasileiro.