Mulher leva descarga elétrica ao usar o celular conectado na tomada, bombeiros alertam para o perigo

Ela foi encontrada caída na sala da casa dela, após sofrer uma descarga elétrica.

O celular é indispensável hoje em dia, todo mundo tem um celular no qual leva para todo lado por causa da utilidade do aparelho em nosso dia a dia, mas depois que as redes sociais surgiram, o aparelho passou de necessário para um vício. Mas algumas pessoas acabam ignorando os perigos que o mau uso do aparelho pode provocar.

Ana Nery Alves Borges, de 47 anos, foi vítima de uma descarga elétrica enquanto usava o celular, ela foi encontrada caída na sala da casa dela em Primavera do Leste, que fica a 239 km de Cuiabá. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os vizinhos de Ana Nery perceberam que ela estava sumida e resolveram chamar o Corpo de Bombeiros, que foi até a casa de Ana Nery e arrombou a porta, encontrando a mulher caída e imóvel.

Assim que entraram na residência de Ana Nery, os bombeiros a encontraram ainda com vida e consciente, no entanto, ela não podia se mexer para tentar pedir socorro. Ela estava caída no chão, com um fio de extensão de energia enrolado nos pés e o celular sobre ela. A mulher foi levada imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde sofreu uma parada cardíaca e morreu.

Antes de falecer, Ana Nery contou aos bombeiros que ao mexer no seu celular ligado na tomada, tomou um choque, os bombeiros perceberam que ela sofreu uma descarga elétrica muito forte, pois até tinha um hematoma na face.

Os bombeiros acreditam que ela estava imóvel na casa, sem poder pedir socorro, de três a quatro dias.

“Tudo indica que a morte tenha sido ocasionada pela descarga elétrica, mas a perícia é que vai apontar a causa exata da morte”, afirmou.

Os vizinhos de Ana Nery informaram aos bombeiros que ela morava na casa sozinha. Após a morte, uma irmã da vítima, que mora na mesma cidade, foi localizada. Os bombeiros alertaram que é preciso ter muito cuidado e evitar usar o celular quando o mesmo estiver carregando, o caso de Ana Nery não foi o primeiro caso de alguém que levou uma descarga elétrica por usar o celular conectado na tomada, é algo muito perigoso e que deve ser evitado.