Mulher que deu à luz a um bebê volta ao hospital 26 dias depois sentindo novas dores e algo inacreditável acontece

Um caso realmente inacreditável.

Arifa Sultana é uma mulher de 20 anos, ela estava grávida e deu à luz a um bebê no final de fevereiro, em Bangladesh. Mas 26 dias depois a mulher começou a sentir dores estranhas na região abdominal e como as dores só foram aumentando ela então voltou ao hospital.  Quando Arifa chegou ao hospital os médicos ficaram espantados com a descoberta de que ela continuava grávida, dessa vez de gêmeos.

Sultana, que vive na zona rural de Bangladesh, possui dois úteros e não imaginava nunca que depois de ter tido seu primeiro filho teria mais dois e que nasceriam em tão pouco tempo depois do primeiro parto.

Os médicos então fizeram uma Cesária e os gêmeos, um menino e uma menina, nasceram cheios de saúde, assim como o primeiro bebê de Arifa Sultana.

A médica Sheila Poddar, que fez a Cesária disse que ficou completamente assustada ao examinar a mulher que havia tido um bebê há apenas 26 dias e descobrir que ela ainda estava grávida.

“Quando a paciente chegou, fizemos uma ultrassonografia e descobrimos os gêmeos. Ficamos chocados e surpresos. Nunca vimos nada parecido”, contou à BBC.

A médica contou que a família de Sultana é muito humilde e que eles não tinham condições de fazer uma ultrassonografia, por isso todos foram pegos de surpresa. Mãe e filhos ganharam alta quatro dias depois da cesariana.

“Estou muito, muito feliz que tudo deu certo”, diz a médica.

O ginecologista Christopher contou que mulheres com dois úteros “não é algo tão raro quanto parece”. Ele também afirmou que é possível descobrir se a mulher tem dois úteros através de um exame pélvico e que o fenômeno, conhecido como útero didelfo é, na verdade, uma malformação uterina.

“Mas, no caso desse casal, eles eram de uma área rural e provavelmente não tinham acesso a ultrassom”, observa.

De acordo com o ginecologista, no caso de Sultana provavelmente três óvulos foram fecundados ao mesmo tempo, durante o período fértil da mulher. Isso resultou nos três embriões que se dividiram nos dois úteros. A mãe contou que está muito feliz com o nascimento dos três filhos, mas ao mesmo tempo preocupada com a situação financeira.