Mulher pula de viaduto com filho de 10 anos no colo; o motivo é de cortar o coração

O menino implorou para a mãe não pular, mas seu pedido não foi atendido.

Resolvemos fazer essa matéria onde relata esse triste caso, com a finalidade de provocar e incentivar as pessoas a prestarem mais atenção e valorizarem o que pessoas como Jessy dizem, pois muitas vezes falam e não são ouvidas, gritam e não escutam, o sofrimento interno daqueles que cometem um ato de desespero como este, ao ponto de desistirem da vida, não pode ser mensurado.

É importante tratar as causas que podem levar uma pessoa a cometer algo contra si mesma, buscar ajuda e apoio para enfrentar crises existenciais ou problemas que tais pessoas julgam não serem capazes de resolver. Precisa de ajuda? O CVV (Centro de Valorização da Vida) faz um trabalho de prevenção através do número 188 e do site www.cvv.org.br.

A jovem Jessy Paola Moreno Cruz, de 32 anos de idade, e seu filho May Ceballos, de 10 anos, perderam suas vidas de forma impensável e cruel, quando a mãe pegou seu filho no colo e se jogou do viaduto. Populares perceberam a agitação da mulher próxima da ponte e tentaram convencê-la a desistir do plano de tirar a sua vida.

A população acionou a polícia, que chegou ao local, logo depois o Corpo de Bombeiros, a equipe de salva-vidas e assistência psicológica chegaram ao local para convencê-la, mas não teve jeito, em um descuido, ela pulou e levou seu filho junto. O comandante dos Bombeiros de Ibagué, em diálogo com a imprensa local, disse que “todos que estavam no local imploraram para ela não pular, tentaram dissuadi-la, mas infelizmente ela tomou a decisão fatal”.

Meu Deus, ela se jogou”, é ouvido no vídeo onde o fato foi gravado. Por outro lado, tem uma jovem de blusa amarela que se agacha e começa a chorar, assim como os policiais que não contêm lágrimas quando veem o que acaba de acontecer.

Rafael Rico disse que o menino implorou para a mãe não pular, mas seu pedido não foi atendido. De acordo com a polícia, a ponte tem cerca de 100 metros de altura. Segundo relatos, a mulher estava passando por problemas financeiros e recentemente tinha perdido a casa onde morava com o filho.

As autoridades estão no local fazendo o levantamento dos corpos. “Neste momento nosso pessoal está no fundo do precipício, avançando o trabalho de recuperar os corpos”, disse o chefe dos bombeiros.