“Mulheres casadas com homens feios são mais felizes”, diz estudo

De acordo com os pesquisadores, as mulheres que se casaram com homens menos atraentes, se revelaram mais satisfeitas e seguras.

Dizem que beleza não põe mesa. Será mesmo verdade esse ditado? Outros filósofos dizem que beleza vem de dentro. É, realmente existem pessoas que tem uma beleza ímpar em seu caráter e em suas atitudes e condutas. Porém, a proposta dessa matéria é falar realmente da beleza física ou chamada também de beleza exterior, aquela que nossos olhos conseguem ver.

Segundo uma pesquisa realizada por uma seleta equipe de pesquisa do Departamento de Psicologia do Williams College, em Massachusetts, casamentos onde a esposa é mais bonita que o marido, costumam ser mais bem-sucedidos e felizes, o estudo sugere que as moças ao pensarem em se casar, devem optar por alguém que seja menos atraente que ela.

Na verdade, o que se espera é que as mulheres não tenham a beleza física de seu companheiro como fator principal no momento da conquista ou início de um relacionamento amoroso.

De acordo com os pesquisadores, as mulheres que se casaram com homens menos atraentes, se revelaram mais satisfeitas, vivem mais apaixonadas e se sentem mais seguras do que as demais.

A conceituada revista ‘Body Image’, publicou o consolidado desse estudo, que foi dirigido e supervisionado pela psicóloga Dr. Tania Reynoldys, que é doutoranda na Universidade Estadual da Flórida, EUA.

Foram exatos 210 casais colaborando com a pesquisa e 50% são casados há algumas décadas e 50% formado por casais recém-casados. Os casais tiveram suas fisionomia e seus traços físicos avaliados de perto por pessoas até então desconhecidas.

A conclusão do estudo atestou que “as mulheres que se encontravam casadas com homens examinados como mais esbeltos do que elas, foram as que responderam sentir maior necessidade de realizar um regime para conseguir emagrecer”. SIC.

As mulheres em questão tinham em comum algumas frases como por exemplo: “Eu me sinto extremamente culpada depois de comer” ou “Eu morro de medo de engordar”. Relatos de mulheres voluntárias da pesquisa.

Durante o período do estudo, vários aspectos da vida amorosa dos casais voluntários foram analisados, os formulários por eles preenchidos causavam espanto, e ficou evidente que mulheres que se casam com homens mais bonitos, sofrem e se não se cuidarem, acabaram desenvolvendo baixa autoestima.