Na luta contra o câncer, cantor Roberto Leal desabafa; ‘Deus faça o que quiser comigo’

O cantor luta contra a paramiloidose e câncer nos ossos.

Os fãs e seguidores do cantor Roberto Leal se emocionaram junto com todo o Brasil ao ouvir o relato da luta que está enfrentando contra o câncer. Nesse domingo, dia 30 de dezembro, ele abriu o coração, e pela primeira vez, discorreu sobre seu estado de saúde.

Roberto falou exclusivamente ao programa ‘Domingo Show’, da TV Record, em entrevista concedida ao apresentador Geraldo Luís, que seu pai o batizou com o nome de Antonio Joaquim Fernandes, nada a ver com o nome que é conhecido, não é mesmo? Roberto Leal é seu nome artístico, nasceu em Portugal e mudou-se de vez para o Brasil com 11 anos de idade, junto com sua família.

Ao ser entrevistado o cantor chorou, disse que não se pronunciou até o momento porque não estava se sentindo bem, os dias não tem sido fáceis, revelou que essa seria sua primeira entrevista falando de seu estado de saúde. O cantor português começou a sentir fortes dores nos ossos, em todos os ossos do corpo, e após uma série de exames veio o diagnóstico, há dois anos, revelando câncer.

Era uma dor que começa no final da minha coluna, chamada de hérnia discal, que se estendia para a minha perna direita e adormecia a perna. Tinha hora que eu não sentia do joelho para baixo e ela foi subindo até um hora que eu não conseguia ficar em pé”, descreveu. Ele para cumprir seus compromissos que já estavam marcados chegou a fazer poucos shows numa cadeira de rodas.

Sobre temer a morte ao ser diagnosticado com câncer disse: “Não! Não mesmo porque, Márcia Lucia, companheira minha de 42 anos disse: Roberto como você aceita tão resignado, só com oração?, eu aceito porque eu acredito e o que for decido é o melhor pra mim. Se eu realmente cheguei nesta situação, se este caminho é o único caminho possível, eu não tenho escolha, mas voltar para atrás, não. Isso é próprio de alguém que sabe que há uma luz no fim do túnel, e eu sei e tenho certeza que o amor vencerá toda a dor”.

O cantor revelou ainda que não está enxergando, mas tem fé que com os tumores diminuindo a retina volte pro lugar que deveria estar e assim ele recupera ao menos 40% da visão.