“Não tenho Ano Novo, não tive Natal”, lamenta o pedreiro de Minas Gerais

As águas da chuva tem castigado a região de Belo Horizonte.

Não tenho Ano Novo, não tive Natal”, Edson da Costa, desabafa e lamenta. O pedreiro que mora em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, perdeu tudo. Tudo que ele tinha era uma casa humilde, que ele mesmo construiu com muita dificuldade, e a chuva que vem devastando a região levou.

Desde a véspera de Natal chove e nessa segunda-feira 31, último dia de 2018, as águas da chuva voltaram com intensidade, já tem registro de mortes e mais de 120 ocorrências registradas. O temporal de sábado, dia 29 de dezembro, deixou várias pessoas desabrigadas, ruas e avenidas inteiramente alagadas, um verdadeiro caos tomou conta de toda a região.

Vários barracos foram arrastados pelas enxurradas e os abrigos já não comportam mais tantas famílias desabrigadas, o Corpo de Bombeiros está em alerta, helicópteros e viaturas fazem buscas permanentes à procura dos desaparecidos e pessoas ilhadas, a população está em pânico.

Desde o último dia 24 foram registradas 122 ocorrências relacionadas a chuva. Uma pessoa morreu, oito pessoas ficaram desalojadas e duas desabrigadas, inúmeras pessoas como o pedreiro Edson perderam suas casas ou seus barracos”. Registro da Defesa Civil.

Bairros completamente destruídos, o cenário é triste e lamentável logo no final do ano, esse povo iniciará 2019 com pesar e tristeza, muitos perderam o pouco que tinham, em frente aos destroços de algumas casas, se vê os restos dos móveis entulhados à espera do carro do lixo para recolher.

Os que não perderam suas casas, tiveram os móveis tomados pela lama, mas não tem como limpar, pois não há água na torneira. O Brasil inteiro sente junto com esse povo, que também é nosso povo, Belo Horizonte chora. Minas Gerais chora, o Brasil inteiro lamenta.

Seu Edson desabafou ao ser entrevistado e deixou os internautas que acompanham as últimas notícias dos grandes sites brasileiros, de coração partido, ele passou o Natal em um abrigo e inicia 2019 só com a roupa do corpo, e você que lê essa matéria, tem motivos para reclamar? Certamente não, com certeza você tem inúmeros motivos para agradecer e agradecendo, não se esqueça de fazer uma prece, ou ajudar de qualquer forma aqueles que estão em dificuldades ou momento de dor.