Neymar critica atuação de VAR em redes sociais e pode ser suspenso pela UEFA

Segundo informações do canal francês "RMC", Neymar tentou confrontar juiz após eliminação do PSG e foi contido por seguranças.

Segundo informações divulgadas pelo canal de televisão francês “RMC”, o jogador Neymar Jr, atacante do PSG, tentou entrar em uma sala de arbitragem ao final do jogo entre Manchester United e Paris Saint-Germain. A intenção do jogador era tirar satisfações com os três juízes responsáveis pela partida. Ainda segundo informações da TV francesa, o craque precisou ser contido por seguranças, que o impediram de acessar a sala onde estavam os árbitros.

O jogador também declarou sua insatisfação e irritação com os profissionais, após seu time ser eliminado da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (06).

“Isso é uma vergonha! Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol para ficar olhando lance em câmera lenta. Isso não existe! Como o cara vai colocar a mão de costas? Ah vá pra pqp!”, disparou o jogador.

Neymar fica inconformado com lance que levou ao terceiro gol contra o PSG

O juiz marcou pênalti contra o PSG em uma jogada que, segundo Neymar, é impossível de acontecer. Para Neymar, o jogador nunca conseguiria colocar a mão na bola estando de costas. A marcação que seria equivocada, segundo o camisa 10 do PSG, levou a marcação do terceiro gol do Manchester United contra o Paris Saint-Germain, que acabou sendo eliminado da Champions League após o jogo. A cobrança de pênalti foi assinalada pelo árbitro de vídeo.

Segundo informações publicadas pelo site ‘O Globo’, o atacante pode ser suspenso pela UEFA, por até três jogos, por conta das severas críticas que fez à arbitragem.

Com esse resultado, o time de Neymar sai da Champions de maneira traumática, depois de um resultado catastrófico. Após vencer o Manchester United na partida de ida por 2 a 0, perdeu em casa por 3 a 1.

Neymar esteve no Brasil durante o Carnaval e visitou Salvador e Rio de Janeiro, onde esteve o tempo todo acompanhado de seus amigos. O jogador se envolveu em algumas polêmicas após ser visto ‘dançando até o chão’ durante sua estadia em Salvador, e chegou a ser questionado se realmente não poderia jogar, já que estava dançando normalmente. No Rio de Janeiro, o jogador esteve na Sapucaí e curtiu o carnaval no mesmo camarote em que Bruna Marquezine é musa.

O jogador voltou à Paris para assistir ao jogo nesta quarta-feira, mas não entrou em campo, acompanhando a eliminação do PSG do camarote do time.