Nicolás Maduro manda prender equipe de TV que mostrou vídeo de jovens venezuelanos retirando comida do lixo, assista

O vídeo mostra jovens venezuelanos retirando comida do lixo para comer e levar para seus filhos. Assista.

Seis integrantes de uma equipe de TV norte-americana ficaram presos no Palácio Miraflores por ordem do presidente Nicolás Maduro. O grupo de jornalistas foi até o Palácio para entrevistar o presidente e fizeram perguntas sobre a falta de democracia no país, tortura de presos políticos e sobre a crise humanitária no país. Nicolás Maduro não gostou do tema da reportagem da equipe e depois que eles mostraram o vídeo de alguns jovens comendo lixo, fez com que o presidente venezuelano mandasse reter os jornalistas.

Os equipamentos de trabalho foram confiscados e os jornalistas expulsos do país, eles ficaram detidos por cerca de duas horas na tarde da última segunda-feira (25). O governo americano ficou sabendo e pediu a libertação imediata dos jornalistas.

De acordo com informações da segunda maior rede de televisão hispânica dos Estados Unidos, a ordem para deter os jornalistas partiu de Nicolás Maduro, o que teria motivado a ordem da prisão foi o vídeo exibido nas redes sociais, onde um grupo de jovens venezuelanos procura comida em um caminhão de lixo.

Os jovens aparecem revirando o lixo dentro do caminhão em busca de restos de comida que pudessem ser aproveitados, ao encontrar eles comem ali mesmo diante das câmeras. O jornalista pergunta aos jovens:

“Vocês tem que retirar comida do meio do lixo”?

“Sim, temos fome e Maduro já sabe dessa merda”.

Outro homem que aparece nas imagens diz:

“Tem que mudar o presidente, porque não podemos viver assim”. O repórter responde:

“Mas isso é lixo”. E o jovem continua o triste relato que mostra a situação atual do país:

“Se estamos nessa situação, imagine você, não podemos ficar assim, temos que retirar o presidente e queremos retirar. Estamos na rua porque queremos retirar o presidente. Não podemos mais continuar assim, comendo lixo. Tenho 36 anos e é a primeira vez na minha vida que faço isso por meus filhos e por mim”.

Essa tem sido a rotina dos jovens todos os dias, procurar restos de comida no caminhão de lixo para não morrer de fome, a comida estragada é a única que eles tem para comer e levar para seus filhos.

O jovem continua:

“Primeira vez em minha vida que sou obrigado a comer lixo, meu nome é Jesus, caso mandem esse vídeo para o instagram ou para onde for, mas não podemos continuar assim”.