No “Encontro”, jovem surpreende Fátima Bernardes com revelação pessoal e ela declara: ‘Coragem’

Rapaz que estava na plateia deixou Fátima Bernardes visivelmente surpresa com revelação sobre a vida pessoal.

O programa “Encontro”, apresentado por Fátima Bernardes, sempre coloca em pauta temas atuais e polêmicos, também fala de assuntos difíceis de serem tratados pela sociedade, envolta por medo, preconceito e dificuldade de aceitar e entender as diferenças.

Por inúmeras vezes, a apresentadora foi surpreendida por seus convidados e até mesmo pela plateia presente, com revelações e atitudes que marcaram na história do programa e claro, a vida de Fátima.

No programa desta quarta-feira, dia 20, Fátima foi surpreendida por um convidado que estava na plateia, sua atitude deixou a apresentadora de boca aberta.

Uma das pautas do programa deste dia, era sobre a criminalização da homofobia no Brasil, o país é o líder no ranking de suicídios e assassinatos por conta da homofobia.

Durante a discussão sobre o assunto, Fátima abriu o microfone para um homem que estava na plateia, vítima de homofobia, que acabou relevando e assumindo em rede nacional sua opção íntima.

Michel revelou já ter sofrido agressões físicas e verbais devido a sua opção íntima há aproximadamente três anos atrás, na época ele conseguiu fugir dos agressores, porém, ele acabou não registrando o boletim de ocorrência e também não assumiu em sua casa ter sido vítima de preconceito. Em casa, ele explicou que havia sofrido uma tentativa de assalto.

Diante da história deste jovem, a apresentadora questionou, como é a aceitação dentro de casa, como a família de Michel reage quanto a sua opção íntima.

Foi então que o jovem surpreendeu a Fátima, revelando nunca ter assumido diretamente para sua mãe.

“Bom Fátima, minha mãe me ama, minha mãe conhece meus amigos, eu tenho grande parte dos meus amigos que são gays e lésbicas e eu não sou assumido claramente para minha mãe. A minha mãe respeita, ela dá conselhos, mas ainda não cheguei e falei ‘mãe é isso, ta acontecendo isso, eu sofro disso desde a infância, desde agora’, mas é assim que eu sou, meus amigos me respeitam”, disse ele.

A apresentadora ficou visivelmente surpresa com a revelação do rapaz, solidariamente ela deu seu apoio e o aconselhou:

“Vou te falar como mãe: eu acho que o coração dela sabe porque mãe conhece muito o filho e talvez ela não conseguido conversar com você sobre isso…”, falou Fátima que continuou dizendo: “Talvez isso ajude hoje a ter uma conversa mais bonita, mais franca. Quem sabe dentro de casa você se sinta mais confortável pra enfrentar o que é tão difícil fora de casa? Obrigada pela coragem, por ter vindo até aqui falar sobre isso”, concluiu Fátima.