Osmar Oliveira da Costa tem 50 anos e se apaixonou por Wendila Alves Rodrigues de 19 anos, a garota era 31 anos mais nova que Osmar, mas mesmo assim os dois tiveram um caso que durou um ano e meio, no entanto quando a jovem quis terminar o relacionamento, o homem não aceitou.
Wendila tinha 15 anos quando namorava o filho de Osmar, o namoro durou dois anos e meio e assim que os dois terminaram, Osmar passou a sair com Wendila, pois havia se apaixonado por ela. A garota morava na cidade de Maurilândia com sua avó, cidade que fica a 73 km de Rio Verde no interior de Goiás. Osmar sempre dava dinheiro para a jovem e até pagava seu tratamento dentário.
Mas Osmar descobriu que Wendila ia se mudar e com medo de que ela terminasse o relacionamento com ele, quis um último encontro, ele buscou a jovem em sua casa e a levou para Rio Verde onde a matou e abandonou o corpo da garota à beira da rodovia br-452.
A polícia informou que testemunhas viram Osmar no local do crime e ele disse que estava trabalhando, Osmar nega o crime, mas a polícia conseguiu reunir uma série de provas contra ele:
“Tivemos bastante dificuldade em juntar todo o material probatório conseguimos juntar quatro espécies de provas existentes para demonstrar sem sombra de dúvidas que ele foi o autor desse Bárbaro crime, nós conseguimos provar através de prova testemunhal que eles mantinham esse relacionamento amoroso e que ele proporcionava a vítima vantagens múltiplas, que ele depositava o dinheiro na conta da avó da vítima e que era a própria vítima que sacava esse dinheiro e conseguimos provar que ele esteve na cidade de Maurilândia na noite anterior ao encontro do cadáver quando a vítima foi vista saindo da casa de um tio pela última vez dizendo que iria encontrar o namorado o qual ela chamava pelo apelido de velho”.
“Nós também conseguimos provar que ele no período das 10 horas passou pelo local do crime e estava nas proximidades”.
A polícia pediu a prisão preventiva e Osmar deverá responder por feminicídio.