Novo caso de violência contra animais faz famosas se manifestarem

Tatá Werneck, Angélica e Paolla Oliveira exigem legalização de lei contra maus-tratos.

Nesta segunda-feira, dia 17, a atriz Paolla Oliveira juntamente com as apresentadoras Tatá Werneck e Angélica, decidiram se unir e se expressar contra mais um caso absurdo de violência contra animais. No Instagram, as famosas postaram uma notícia que denuncia um homem que cruelmente espancou até a morte uma cachorra no interior do Rio de Janeiro.

Revoltadas com a situação, as famosas escolheram não divulgar as imagens onde mostram uma idosa muito triste chorando segurando seu bichinho já morto em seu colo. Porém, as famosas exigem urgência imediata na aprovação da lei contra maus-tratos de animais.

“Mais um caso gravíssimo de violência contra os animais. Só reforça o quanto precisamos de penas mais severas para esses criminosos. Semana passada a PL 470 foi aprovada no Senado e agora precisa ser aprovada na Câmara. Essa é uma luta por todos nós. Uma pessoa que faz mal a um animal, pode fazer mal sim a qualquer ser vivo”, publicou a atriz Paolla.

Em sua divulgação, a apresentadora Tatá Werneck relatou um pouco da história que separou uma família no Norte Fluminense. “Um homem matou uma cachorrinha na frente da família. Sabe o que hoje em dia acontece com esses monstros? NADA! Precisam aprovar essa lei contra os maus-tratos a animais. Foi aprovada no Senado e agora precisa ser aprovada na Câmara”, disse Tatá Werneck.

As frases das famosas foram repostadas pela apresentadora Angélica, e obtiveram diversas curtidas, inclusive uma da cantora Paula Fernandes. As atrizes Heloísa Périssé, Alexia Dechamps e Paula Burlamaqui também fizeram questão de compartilhar um vídeo onde mostra o agressor. Na publicação, elas marcaram a apresentadora Luisa Mell, que tem uma ONG onde luta constantemente pelos direitos dos animais.

Compreenda melhor o caso

Um vídeo surgiu onde mostra um cachorro sendo morto por um homem em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. Ele cruelmente bateu no animal até a morte após o cachorro ter o mordido. No entanto, a família explicou o motivo que o cachorro ficou assustado depois de terem jogado um colchão próximo ao local onde ele se encontrava.

As imagens foram então publicadas nas redes sociais e obtiveram evidência na mídia. A mulher do homem agressor acabou filmando o instante em que ele se encontrava com as mãos totalmente cheias de sangue, depois de ter violentado até a morte o animal, que fazia companhia para um casal de idosos. A senhora muito triste chorava e a mulher do agressor declarou que o casamento dos dois acabou.

A situação foi registrada na delegacia do centro de Campos dos Goytacazes, onde foi executado um boletim de ocorrência. A delegacia de São Francisco de Itabapoana vai seguir as investigações, com base nas informações que receberam.