O Boxe se entristece com o óbito desse homem que deixa um grande legado para o esporte

O Conselho Mundial de Boxe, confirmou o falecimento de Alberto Reyes, aos 66 anos de idade.

O esporte mundial foi tomado de tristeza e consternação, da nota emitida pelo CMB do falecimento do homem das famosas e mais desejadas luvas ‘Cleto Reyes’, o empresário do mundo esportivo Alberto Reyes, que foi a óbito aos 66 anos de idade, nessa quarta-feira, dia 02 de janeiro de 2019.

Sem maiores detalhes sobre a causa do falecimento do empresário mexicano e outros por menores, a família informou que o corpo está sendo velado na colônia de San Rafael. Nascido ao quarto dia do mês de abril do ano de 1952, sendo o filho número 4 do saudoso Cleto Reyes.

O Conselho Mundial de Boxe, confirmou e anunciou através de seu presidente Mauricio Sulaiman, o falecimento do empresário Alberto Reyes. “Com profunda tristeza e consternação que eu estava ciente da lamentável morte de um grande amigo de todos, Alberto Reyes, que Deus o Santo Gloria e dar força e resignação para sua esposa e filhos durante este difícil processo de aceitação”, escreveu Mauricio Sulaiman.

Alberto assumiu a administração e gerenciamento majoritário das empresas, após o falecimento de seu pai em meados de 1999, as luvas Cleto Reyes foram consagradas nas mãos de mais de 230 vitoriosos do boxe, entre os inúmeros nomes podemos citar os campeões Floyd Mayweather, Muhammad Ali e Julio Cesar Chavez Jr. Incluindo muitos dos famosos filmes de boxe, onde as luvas de sua empresa foram utilizadas.

A empresa foi criada em 1970 e fez história por todo o mundo e continuará fazendo. Na época Alberto abriu mão dos estudos e de sua juventude, para ajudar seu pai, ele entrou de cabeça no negócio da família e se tornou tempos depois um dos maiores empresários do ramo. A ‘Don Cleto’ é mundialmente reconhecida como uma empresa que produz luvas de excelente qualidade, diga-se de passagem são as luvas mais desejadas pelos lutadores de boxe.

A família Reyes coleciona grandes títulos e premiações do mundo do boxe, no ano de 2007, o La Hoya e Mike Tyson, usavam as luvas Cleto ao receberem o Oscar, em abril de 2018, a ‘Cleto Reyes’ comemorou 73 no mercado, e deixa um grande legado e orgulho para o mundo esportivo.