Olhe bem para as fotos e tente descobrir o que é isto nas costas do homem

Inúmeros hospitais recusaram-se a operar por ser muito arriscado.

Imagens mostram um tumor cancerígeno de 61 libras (14,9 kg) que engoliu as costas de um homem. O homem de 68 anos, conhecido apenas como Sr. Tang, viveu com a massa de 85x65cm (33x25in) por mais de 30 anos, sem se preocupar em ir ao médico buscar ajuda.

Desesperados para removê-lo, vários hospitais se recusaram a operar devido ao tumor – que segundo os relatórios dizem “agarrados a seus pulmões, espinha e grandes vasos sanguíneos” – é muito arriscado para ser tratado.

Tang voltou a recorrer a médicos quando causou a ruptura de um grande vaso sanguíneo no ano passado, o que resultou em quase sangramento até a morte, informou a mídia local.

Um médico finalmente concordou em ajudar, Tang, que mora na China, em uma operação de 33 horas no dia 1º de abril. Apesar dele sofrer grande perda de sangue e estar em estado crítico várias vezes, o procedimento foi um sucesso.

O Sr. Tang foi finalmente operado no Nono Hospital do Povo de Xangai. Ele voltou para o Dr. Yang Jun, chefe da cirurgia reconstrutiva, em 8 de novembro do ano passado, após o susto de saúde que ameaçava sua vida.

O médico examinou o tumor de Tang, que revelou seu tamanho e peso, bem como os principais órgãos e estruturas aos quais estava ligado. No entanto, o Dr. Jun, que liderou a cirurgia, considerou-o estável o suficiente para ir à faca.

Tang sofreu uma grande perda de sangue durante o procedimento, que o Dr. Jun – que removeu com sucesso sete tumores – chamou “inevitável” devido ao tecido interligado entre a massa e os órgãos vitais de Tang.

Apesar de ser perigoso e passar por toda parte, os cirurgiões conseguiram remover todo o crescimento. Eles também cobriram as feridas do Sr. Tang usando tecido saudável da superfície do próprio tumor.

O procedimento supostamente levou 33 horas para ser concluído. Não está claro se os cirurgiões se revezaram para operar. O Sr. Tang foi mantido em tratamento intensivo durante quatro dias e pôde comer normalmente no quinto dia. Ele foi transferido de cuidados intensivos no sexto dia e agora pode andar normalmente.