Ônibus da vale foi encontrado soterrado com passageiros já sem vida em Brumadinho

Ônibus totalmente soterrado foi encontrado na manhã deste sábado (26), com vítimas já sem vida no interior do transporte.

As notícias adquiridas se encontram muito desencontradas, no entanto a equipe do corpo de bombeiros descobriram durante este sábado (26), um ônibus que possivelmente seria da Vale, esse transporte haveria sido localizado com alguns corpos já sem vida no seu interior do veículo, copos esses que seriam de funcionários que trabalhavam na empresa.

A equipe do corpo de bombeiros preferiu não informar o número de vítimas que foram encontradas no interior do transporte, que se encontravam soterradas, no entanto anunciou que todas as pessoas que estavam no ônibus foram resgatadas sem vida.

Até o tempo presente 9 vítimas confirmadas foram fatais, sendo que, 26 vítimas deram entradas nas unidades hospitalares, essas informações foi segundo as atualizações realiza pela Vale que aconteceu até as 13h desse sábado, no total já foram encontradas 40 pessoas com vida, dessa forma, a quantidade de pessoas desaparecidas reduziu para 296.

 Justiça barra R$ 1 bilhão de conta da Vale, depois do rompimento de barragem de Brumadinho

Jair Bolsonaro, o atual presidente do Brasil, passou em Brumadinho por meio de helicóptero na manhã deste sábado, 26 de janeiro. O presidente teve uma longa conversa com o governador do estado de Minas Gerias Romeu Zema, buscando entender se ele programará ou não situação de emergência. Caso isso venha a acontecer, o auxilio do governo federal em retorno financeiro se torna muito mais fácil.

O presidente também veio a construiu um gabinete de crise. No total, já são dez ministérios que vem empenhando-se continuamente para compreender a tragédia que ocorreu em Brumadinho. Todo o trabalho policial e ajuda de socorro já foram encaminhados para a região, onde conta com grupos do corpo de bombeiros, policiais e dentre outros agentes da lei.

A fatalidade que aconteceu em Brumadinho fez com que a justiça de Minas Gerais decretasse barrar as contas da Vale do Rio Doce. A companhia não irá poder utilizar esse valor, visto que o dinheiro será atribuído para ás famílias das vítimas, que será usado para quitar futuras indenizações.

O Ibama inclusive multou a Vale do Rio Doce. O valor da multa do Ibama a Vale chega á R$ 250 milhões. A empresa até agora não se manifestou para falar sobre a multa que levou e a interrupção milionária em sua conta bancária.