Paciente em coma há 14 anos dá à luz e a polícia suspeita de violação íntima

Segundo os funcionários, mulher necessitava de atendimento 24 horas por dia.

Quando uma pessoa se encontra hospitalizada o mínimo que se espera é que ela seja cuidada da melhor forma possível, as pessoas que estão internadas por algum motivo já estão ali fragilizadas e com medo, ainda mais aquelas que estão em coma e precisam de cuidados especiais o tempo todo, pois o seu estado as deixam vulneráveis e indefesas.

Um caso horripilante aconteceu em um hospital no Arizona, na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos, algo que nos leva a pensar sobre a segurança de pessoas que estão internadas em coma. O caso trata-se de um possível abuso de uma mulher que estaria em coma há 14 anos.

A mulher mesmo em coma deu à luz a um bebê e a polícia começou uma investigação para apurar se a mulher foi vítima de uma possível violação.

Funcionários da Hacienda HealthCare, a instituição na qual a mulher estaria internada, contaram que a paciente inspirava cuidados e necessitava de atendimento 24 horas por dia. Por estar em coma, não tinha qualquer chance de se defender e muitas pessoas tinham acesso ao quarto, portanto, ela pode sim ter sido vítima de uma violação, e que teria sido realizada por alguém que tinha livre acesso ao quarto onde ela estava.

Uma fonte familiar contou à imprensa que “nenhum dos funcionários sabia que ela estava grávida até quase o término da gravidez”. Eles contaram que notaram que a mulher estava gemendo e que ninguém sabia o que estava acontecendo com ela, aparentemente ela estava sentindo dor, mas somente no finalzinho da gravidez foi que a equipe que cuidava da mulher percebeu que ela estava grávida.

O hospital não quis dar mais informações sobre o caso, eles afirmaram que isso iria violar os direitos da paciente. Mas esse caso mostra o pior lado do ser humano, que mesmo vendo o sofrimento da mulher que estava ali fragilizada, se aproveitou dela sem sequer pensar que ali estava alguém que não poderia se defender, alguém que estava vivendo um momento terrível e que talvez poderia estar vivendo seus últimos dias devido o seu estado.

Nada disso foi capaz de comover o coração do violador, que engravidou a paciente, as investigações irão mostrar quem é o culpado que deverá pagar por esse crime bizarro.