Pai ‘grávido’ abre jogo sobre desafios da gravidez: “Ainda somos humanos”

O reality show ‘Extreme Love’ está abordando o caso, que por sinal tem causado muita polêmica entre os telespectadores.

O mundo tem evoluído de tal forma que seria impossível imaginar nossos avós e antepassados diante de tanta modernidade, os conservadores se dizem inconformados com as mudanças comportamentais e de pensamentos de acordo com o passar dos anos. Nas redes sociais sempre nos deparamos com conflitos e polêmicas, onde opiniões se dividem e até inimizades são instituídas por conta da diversidade de saberes e crenças.

O que mencionamos acima exemplifica o caso ocorrido com o jovem trans Wyley Simpson, que reside nos Estados Unidos da América (EUA), ele iniciou o processo de mudança de gênero, com ajuda e apoio de seu namorado, Stephan Gaeth, porém, antes que todo o processo de mudança de gênero fosse concluído, Wyley engravidou de Stephan.

O reality show “Extreme Love” está abordando o caso, que por sinal tem causado muita polêmica entre os telespectadores, porém, esse é o foco proposto pelo reality, tornar público e conhecido os diversos tipos de casais, que vivem um relacionamento amoroso e afetivo ao redor do mundo.

Durante as exibições do reality, o público vai se mantendo informado sobre como tudo aconteceu, a história de vida dos participantes são expostas de forma integral e transparente, os casais tentam conquistar a confiança e o repeito do público, fazendo com que entendam as razões que os fizeram se unir para viver o amor que sentem, e que tantas vezes somente eles sabem a dor e os dissabores que enfrentam.

No caso do casal em questão, é sabido que Wyley Simpson nasceu mulher, mas segundo os relatos por ele expostos, nunca se sentiu mulher de fato, era como se ele fosse um homem em um corpo de mulher. No entanto, ele sempre sentiu atração por homens. Wyley então conheceu seu namorado através de um aplicativo de relacionamento gay, porém, ele confessa que jamais imaginou que passasse pela experiência de uma gravidez.

Wyley Simpson abriu seu coração no “Extreme Love” e falou abertamente sobre seus temores, sobre o preconceito que pode sofrer na hora do parto, a forma como ele e o filho serão tratados, tem lhe tirando o sono. “Tudo bem, isso não é algo que você vai ver todos os dias, um homem tendo um parto mas, ao mesmo tempo, ainda somos humanos e quero que as pessoas nos chamem pelos pronomes corretos e nos respeitem”, desabafa.

“Sempre me senti desconfortável em meu corpo feminino. Sempre me senti diferente, como se estivesse preso em algo que não vejo como eu. A puberdade foi um grande ponto de virada para mim. Eu queria que meu peito desaparecesse. Queria ter pelos faciais, mas não sabia nada sobre transexualidade. Não sabia como explicar isso”, relata ao contar que retirou os seios em 2013, e toma testosterona desde o ano de 2012, seu próximo passo será o implante do órgão genital.