Pai troca a senha do wifi todos os dias; bilhete viralizou na web

Não foi simplesmente por causa do bilhete que a menina mudou, mas sim pela forma que seu pai conduziu a situação.

A internet é muito útil e facilita a vida da gente, isso é fato, porém, se não tivermos controle sobre os aparelhos eletrônicos condutores da internet, nos tornaremos reféns, é preciso entretanto, saber administrar o tempo e usarmos a tecnologia a nosso favor e para o nosso bem.

No caso dessa matéria de hoje, abordaremos uma história verídica e muito importante, através da atitude desse pai podemos fazer várias reflexões, como por exemplo a educação do filho, onde com boas estratégias e diálogo, podemos chegar a um bem comum e promover a convivência harmoniosa em família.

A jovem Carolina, de apenas 17 anos de idade, estava perdendo o controle ao usar exageradamente o celular, o pai notou que as notas do boletim escolar caíram e as tarefas de casa, ela já não conseguia fazer ou fazia na correria, mal feitas, para retornar para o celular.

O operador de turismo e vice-presidente da Casa Portugal ficou conhecido em toda a web quando publicou um bilhete que fez para a sua filha. A menina já acordava e pegava o celular, passava o tempo todo nas redes sociais, sua mãe tinha que se virar para dar conta dos afazeres domésticos.

O pai já tinha tentado de tudo e não obteve nenhum sucesso, foi então que teve a ideia de trocar a senha do wifi todos os dias pela manhã, então chamou Carolina e conversaram, ficou acordado entre eles que a senha seria liberada após ela ter arrumado a casa e lavado as louças.

Como a estratégia estava dando certo, seu Paulo resolveu compartilhar na internet para que sirva de exemplo, a publicação viralizou, atingindo mais de 100 mil curtidas e compartilhamentos em menos de 24 horas. Os internautas foram à loucura, os pais e educadores amaram a ideia de Paulo.

Ele disse em entrevista que continuará trocando todos os dias a senha, inclusive já programou o receptor para que ele não se preocupe caso venha a esquecer de trocar a senha. A filha disse que o pai já pode até ficar tranquilo, pois já tornou hábito, levantar cuidar dos afazeres, estudar e somente depois e nas horas vagas ela navega na internet.