Pais de menino de 2 anos que caiu no poço há 5 dias dizem ter esperança de que ele seja resgatado com vida

Julen, de apenas 2 anos, caiu no buraco no último domingo e desde então, equipes trabalham para tentar localizá-lo com vida.

O menino Julen caiu em um poço de 120 metros de profundidade enquanto fazia um piquenique com sua família, desde então uma grande mobilização de equipes de resgate, bombeiros, policiais e especialistas se aglomerou em volta do buraco procurando uma melhor solução para resgatar a criança ainda com vida. O buraco possui apenas 40 cm de diâmetro e dificulta o trabalho das equipes por não ter espaço suficiente para passar o corpo de uma pessoa adulta.

Julen já está dentro do buraco há cinco dias e os pais dizem que não vão perder as esperanças de que o filho seja resgatado com vida e volte para seus braços. O caso aconteceu na Espanha e já ganhou o mundo. As equipes de resgate trabalham noite e dia na tentativa de salvar a criança.

Enquanto não há novidades sobre o menino de dois anos, nas redes sociais cresce uma onda de esperança, com muitos que acreditam que ainda é possível encontrar Julen com vida.

#MimanoaJulen a minha mão para Julen, é a hashtag criada para partilhar as mensagens de apoio e de incentivo aos que estão envolvidos nos trabalhos de resgate. A ideia é criar uma cadeia humana que mantenha a esperança viva.

Especialistas concordam que a situação é crítica e quanto mais tempo demorar o resgate da criança, mais o menino ficará debilitado por estar sem água e sem alimento. Juan López-Escobar é representante da Faculdade de Engenharia de Minas do Sul em Málaga, ele disse que a situação é muito complicada e falou sobre o resgate de uma criança que também caiu em um poço, tudo aconteceu nos Estados Unidos e foram mais de 70 horas para resgatar a criança.

Já o representante da Faculdade de Engenharia de Caminhos de Málaga, Ángel García, disse que dois túneis verticais e não apenas um, podem começar a ser feitos hoje. A ideia é que, estando um de cada lado do poço, haja mais chances de sucesso.

A família espera ansiosa o momento de ver o rostinho de Julen, e poder abraçar o filho novamente e em segurança, depois de toda essa tristeza que aconteceu em um momento de lazer da família, que Deus proteja o Julen e o traga de volta com vida.