Para atender o desejo do falecido, família faz velório com muito forró

O velório chamou a atenção de toda a cidade, teve choro e muita dança.

O ano de 2018 está chegando no finalzinho, ele está se despedindo e já nos preparamos para receber o ano de 2019, mas ainda há tempo para recordar as melhores notícias de 2018, esse foi um ano perfeito para alguns, ano de conquistas, ano de nascimento de filhos, de formaturas, de novos empregos, de vitórias.

Mas para outros foi um ano de lutas, de tristezas, ano de intensa caminhada de tratamento de saúde, ano de polêmicas, e como o assunto que abordaremos nessa matéria, ano onde muitas pessoas não tiveram o privilégio que você e eu estamos tendo de ver mais um ano romper um ciclo de 365 dias e o nascer de mais um ano.

Então se você está lendo essa matéria, agradeça! Vamos então ao assunto proposto no título, a TV Jangadeiro do SBT relembrou um caso hilário em meio a maior tristeza que uma família pode viver, esse evento aconteceu em Canindé, no Ceará, no mês de fevereiro de 2018, na reportagem, uma família contrata uma banda de forró para tocar no velório de um parente que foi vítima de homicídio.

A família se esforçou para realizar o desejo do falecido, que sempre dizia que no seu velório queria alegria e muito forró. O jovem de 36 anos de idade, chamado Jerson, insistia em dizer que não queria tristeza quando partisse dessa para melhor, ele só não imaginou que partiria tão precocemente.

No vídeo que você assistirá no final da matéria, você verá um povo alegre, casais dançando, mas também teve choro, a gente imagina que seja a mãe do rapaz que está aos prantos, próxima do caixão. O forró seguiu o cortejo da casa do rapaz até o momento em que o caixão desceu à sepultura, no cemitério da cidade.

A atitude da família chamou a atenção dos moradores de Canindé, por onde passava o cortejo, o povo saia porta afora e admirava, alguns nada entendiam, um familiar do falecido postou no seu perfil nas redes sociais, em poucos minutos o vídeo viralizou e rodou o mundo. Veja o vídeo do velório mencionado na matéria e deixe o seu comentário.

Assista ao vídeo: