Pastor que matou a ex-nora orou no velório da vitima

De acordo com a polícia, Mirele e o filho do pastor foram casados por cerca de dois anos, estavam separados há seis meses e têm uma filha de oito meses

O pastor auxiliar da Igreja Assembléia de Deus Ministério do Belém, Adir Neto Teodoro, de 58 anos de idade, é o suspeito de matar a ex-nora de 22 anos Mirele Peixoto de Souza. Antes de ser preso o pastor foi até o velório da jovem, na companhia de sua esposa, se mostrou muito sentido, cabisbaixo, e ainda orou e discursou no momento fúnebre, em alguns momentos ele se mostrava muito nervoso e apreensivo. O velório estava sendo filmado por jornalistas da TV.

Em nota a Igreja comunicou à imprensa que “a direção da instituição já tomou as medidas cabíveis para o desligamento do mesmo do rol de membros da Igreja”. E afirmou que, “a instituição está surpresa com a notícia e aguardando o pronunciamento oficial do Judiciário e da autoridade policial que está responsável pelo caso.” Todos os membros da igreja estão em choque, a igreja está adoecida e consternada.

Em depoimento na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes,o pastor nega autoria ou participação no crime. “Eu não fiz nada, eu não pratiquei nada, eu não matei ninguém, e não matei Mirele e eu me reservo ao meu direito de falar somente em juízo”, negou.

Em entrevista o delegado disse que de acordo com as investigações,o pastor Adir realmente é o mandante do crime, porém executado por outra pessoa que já esta sendo investigado, o delegado disse ainda que paralelo a isso as investigações caminham na busca de descobrir a motivação que deu fim a vida de Mariele.

Após longas horas de interrogatório, enfim o pastor confessa de forma informal que a jovem estava “infernizando a família dele”. “Ele disse que ela estava infernizando de tal forma que se viu obrigado a eliminá-la por conta desta perturbação”, revelou o delegado.

O delegado discorre dando sua opinião, mostrando-se revoltado com o ocorrido. “O pastor é um sujeito doutor em filosofia, formado em direito. Ele é um palestrante conhecido no universo evangélico, fazendo palestras sobre como se deve proceder para se chegar ao céu ou à vida eterna, de forma pacífica. Enfim, isso chamou atenção porque trata-se de um lobo em pele do mais absoluto cordeiro“, disse o delegado  Seccional.