Perícia encontra material inflamável no local do incêndio que vitimou 10 jogadores do Flamengo

Dos dez atletas que perderam suas vidas, dois ainda não foram identificados por seus familiares e peritos.

Os técnicos responsáveis pelas investigações e pericia das causas do incêndio no alojamento da divisão de base do Ninho do Urubu, encontraram um material inflamável que deve ter acelerado a propagação das chamas do fogo do incêndio que vitimizou dez jovens sonhadores, cheios de sonhos, de planos, de expectativas, de vida.

Além do 10 jogadores que foram carbonizados outros três ficaram feridos, no lamentável incidente que chocou o mundo do esporte na última sexta – feira, dia 08 de fevereiro de 2019. Alguns pontos das investigações já estão sendo concluídos.

A pericia revela que encontraram um forte odor de solvente em pelo menos um dos corpos dos jogadores que morreram no incêndio, o que comprova que tiveram contato com o material que é altamente inflamável, uma das suspeitas seria a existência de algum tipo de tinta solvente nas paredes.. Segundo as informações do RJTV, fontes seguras afirmaram que no alojamento onde tudo aconteceu foi encontrado espuma.

Já se sabe que o incêndio iniciou no ar condicionado do quarto de numero 6 e se espalhou com uma velocidade incrível por todo o alojamento. As vitimas e os que se feriram estavam alojados nos quartos que ficam um pouco distante da porta de saída do local, os peritos revelaram também que eles inalaram um quantidade elevada de fumaça, o que fez com que eles perdessem as forças para correr e escapar da morte.

Dos dez atletas que perderam suas vidas, dois ainda não foram identificados por seus familiares e peritos. “O corpo está tão queimado, mas tão queimado que não conseguem reconhecer” — desabafou o tio de Thomas, Sebastião Rodrigues, na saída do Instituto Medico Legal – IML.

O presidente do Flamengo, o senhor Rodolfo Landim, disse em entrevista coletiva, abalado e emocionado, que esta é sem duvidas, a ‘maior tragédia do clube nos últimos 123 anos’ e que agora todos irão se dedicar ao máximo para tentar minimizar ao menos um pouco do sofrimento dos familiares e amigos das vítimas, finaliza sua fala declarando que o clube  irá colaborar com as autoridades para que a causa do incêndio seja identificada o quanto antes e finalizou pedindo desculpas a todos.