Perigo: Dona de casa perde a vida eletrocutada por máquina de lavar roupas

O acidente ocorreu com uma mulher de 38 anos, e o corpo de bombeiros faz um alerta!

Acidentes domésticos são grandes responsáveis por milhares de mortes em todo o mundo durante todo o ano. Muitas vezes com crianças e idosos. Por isso é sempre muito importante estar atento aos possíveis riscos que a casa possui, para que possam ser reparados e evitem acidentes e principalmente mortes.

Desta vez, uma mulher de apenas 38 anos de idade, morreu eletrocutada enquanto utilizava uma máquina de lavar roupas, o acidente ocorreu no período da tarde do último sábado (27), na fronteira do Brasil com o Paraguay, na cidade de Pedro Juan Caballero. A mulher foi socorrida ao hospital, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito. Pode não parecer, mas centenas de acidentes fatais com máquinas de lavar acontecem em todo o mundo inclusive no Brasil já tivemos vários casos, por isso todo cuidado é pouco.

Os bombeiros que estiveram no local relataram que a descarga foi muito grande, principalmente devido a máquina estar cheia de água, isto fez com que a descarga fosse aumentada e fatal. De acordo com o site de noticias Porã News, a mulher estava lavando roupas, por volta das 17h, quando recebeu uma descarga elétrica. Ainda não se sabe o motivo da descarga elétrica, mas possivelmente algum problema na instalação elétrica da residência ou no painel do eletrodoméstico.

Dicas dos Bombeiros:

Em entrevista o corpo de bombeiros fez uma alerta a população para que tenham cuidado no manuseio de equipamentos ligados à energia elétrica. No caso de máquinas de lavar o correto é que seja desligada da rede de energia todas as vezes que precisar tocar nela e posteriormente ligada novamente.

Disseram ainda que deve-se manter os equipamentos elétricos sempre em boas condições de uso, no caso de extensão, não deixar fio desencapado, o mais correto é sempre que houver um corte no fio o mais seguro trocar a extensão.

Durante o uso de carregadores de celular, ter atitudes seguras, como por exemplo, não deixar o carregador ligado a tomadas, pois uma criança pode colocar na boca e receber um choque elétrico. Além disso o correto é não usar carregadores paralelos, pois não tem o mesmo sistema de segurança do que os originais. O carregador ligado a tomada por muito tempo, pode gerar um curto-circuito, com isso quem estiver próximo pode sofrer a descarga, ou então poderá gerar um incêndio.

Durante uma ocorrência de choque elétrico, nunca coloque as mãos na vítima se ela ainda estiver em contato com a fiação. Se fizer isso, a descarga passará para o seu corpo. Antes de tocar na vítima a fonte de energia deve ser desligada. Vá até o disjuntor geral do local e desligue-o imediatamente. Em seguida preste os primeiros socorros possíveis e acione o Corpo de Bombeiros 193.

Deixe seu comentário sobre esta matéria. Compartilhe com seus familiares e amigos nas redes sociais. Nos envie sugestões sobre outros temas que deseja que nossa equipe aborde. Desta forma conseguiremos fazer matérias sempre melhores para você e para todo o nosso público. Estamos diariamente atentos a todos os temas que são de interesse de toda a sociedade, no Brasil e no mundo, para manter você sempre muito bem informado, e a sua opinião é sempre de grande valor e contribuição para todos nós. Muito obrigado pela sua visita ao nosso site.