PM vê na web sua moto roubada, se passa por comprador e marca encontro com os ladrões: veja no que deu

Policial também levou um amigo para o encontro.

Muito ladrão se acha esperto e valentão, mas a verdade é que grande parte deles é formado por meliantes afoitos, ousados e que não medem as consequências. E um exemplo clássico do tipo aconteceu nesta semana no Espírito Santo.

O episódio em que dois ladrões se deram mal envolveu um policial militar de 30 anos. O PM acabou baleando a dupla criminosa durante uma troca de tiros na noite desta quarta-feira (20), em Cariacica Sede. O militar havia marcado um encontro com os meliantes após ver um anúncio da própria motocicleta em um site de vendas. Os larápios, de 17 e 20 anos, estão internados num hospital local.

De acordo com o policial militar, que pediu para não ser identificado, sua moto foi roubada na garagem da residência dele, na madrugada desta quarta-feira. Sabendo que alguns criminosos anunciam o produto roubado na internet, passou a monitorar os canais de venda locais. Não deu outra: horas depois, o veículo estava sendo anunciado na web.

Foi aí então que o PM marcou um encontro com a dupla de ladrões, fingindo ser um possível comprador da motocicleta. Ele marcou um local para o encontro e foi acompanhado de um amigo.

“Eu marquei encontro com o cidadão que estava com a minha moto. E quando a gente marcou na praça de Cariacica Sede, eu levei um amigo. Falei para ele no celular que eu estava com a blusa azul, que era a do meu amigo. E quando eles se aproximaram achando que a gente estava com dinheiro, eles anunciaram o assalto”, revela o policial.

No momento que os meliantes anunciaram o assalto, o policial militar desceu da moto que estava e se dirigiu até o amigo que negociava com os assaltantes. “Eu desci da moto com calma, me abriguei atrás do meu amigo, saquei minha arma e dei o primeiro disparo. Quando fiz isso, eles deram mais disparos em cima da gente”, contou o PM.

Os assaltantes acabaram sendo baleados e levados para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, na capital Vitória. Neste momento, a dupla se encontra sob escolta da Polícia Militar. A Polícia Civil informou que não encontrou o revólver dos suspeitos. Também revelou que a arma, usada pelo PM, é registrada como particular.

O PM narrou que essa já foi a terceira vez que foi roubado. Por causa de problemas de saúde que foram causados pelos crimes anteriores, ele está afastado da Polícia Militar desde o mês de dezembro do ano passado.

Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica, onde prestou depoimento aos investigadores. Quando os ladrões receberem alta, também serão levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.