Polêmica: jovem pregador decide se libertar revelando homossexualidade e diz: “Fui odiado por muitos evangélicos”

Em um post em sua rede social o jovem pregador contou tudo o que passou até se assumir.

Jhonat Machado era um jovem pregador que veio de uma linhagem de pastores e deixou muita gente de queixo caído ao revelar todo o processo de aceitação de sua homossexualidade em uma postagem feita em seu Facebook na última terça-feira (14). Jhonat disse que viveu uma grande luta interna, contra os impulsos homossexuais, pois exercia o ministério da pregação. Sua publicação viralizou na internet e já possui mais de 28 mil curtidas e mais de 7 mil compartilhamentos.

Jhonat contou que Deus o usava para ajudar muitas pessoas, mas ele se perguntava onde Deus estava porque queria uma libertação que para ele nunca chegava: ele queria ser curado da homossexualidade.

“Viajava para pregar a palavra de Deus, Deus me usava para curar as pessoas no nome dele , entrei em favelas para falar do amor de CRISTO e vidas eram salvas e liberta, porém tinha dias que eu me perguntava aonde estava Deus ? Pois eu queria uma libertação de algo que não existia (LIBERTAÇÃO GAY)”.

“Cristão, fiel a Deus em tudo que fazia, fui fiel até no meu pensar por muitas vezes. Criado na igreja, filho de pastor, neto de pastores, enfim sempre cristão”, desabafou.

O jovem contou a experiência que viveu que o levou a entender que ele não era doente e que Deus o aceitaria de qualquer maneira. Sufocado por toda cobrança interna que vivia, pois ele sabia que seus impulsos homossexuais seriam uma decepção para sua família. Ele disse que teve até uma visão com um anjo que em um sonho mudou sua vida de uma vez por todas:

“O anjo me disse, olha Deus essa noite ouviu sua oração e mandou eu te entregar uma resposta, Deus disse que ele te amar como você é, você não precisa de cura, você não é doente para querer ser liberto, hoje seu sofrimento acabou, seja livre ,viva sua vida”, declarou.

Depois do sonho o jovem pastor se assumiu de vez e resolveu mostrar a todos quem realmente é. Toda sua vida até então era uma mentira porque negava ser quem realmente era e tentava a todo custo uma cura para poder agradar as outras pessoas, mas agora se sente liberto.

Embora tenha recebido muitas críticas o jovem recebeu também o apoio de muitas pessoas. Já no meio evangélico o caso não foi visto com bons olhos, pois os evangélicos não aprovam a prática do homossexualismo descrita na bíblia como pecado.