Policia Implora; ‘Não participem desse novo e terrível desafio’

Motorista se envolve em acidente após dirigir com olhos cobertos

Uma adolescente de apenas 17 anos quase perde sua vida ao participar desse terrível e inconsequente desafio, onde o condutor do veiculo deve dirigir com os olhos vedados inspirados no longa metragem ‘Desafio Bird Box’ da Netflix.

Essa barbaridade é inspirada no filme “Desafio Bird Box“, o longa com Sandra Bullock lançado pela Netflix em dezembro de 2018. Alguns internautas lançaram o desafio pela internet, onde a proposta é que se dirija com os olhos vedados pelas ruas da cidade onde o motorista mora, todo o percurso dele ser filmado do lado de dentro do carro, afim de que sejam reproduzidas as condições adversas que acometem os personagens do filme que já um grande sucesso.

De acordo com o que informa a assessoria da Netflix, mais de 45 milhões de assinantes ao redor do mundo, já assistiram o longa metragem..

A Polícia do Estado americano de Utah, foi para as mídias alertar a população sobre os riscos desse desafio e pediu que não participassem de tamanho absurdo. No acidente que envolveu a jovem de 17 anos, os passageiros não se feriram, nas a moça terá que responder pela imprudência. “Não há desculpa para fazer algo tão perigoso como dirigir vendado, não apenas para você como também para todos nas ruas”, afirmou o policial local Travis Lyman.

Vez ou outra noticiamos desafios lançados pela web, vale alertar aos pais para que acompanhe os filhos de perto e estejam atentos com quem andam, com quem falam, atentos nas mudanças de comportamentos e mantenham sempre o dialogo saudável, os melhores amigos que esses jovens e adolescentes da atualidade precisam são os seus próprios pais.

A Netflix lançou nota pedindo aos jovens que não tragam a ficção para a realidade, essa não é a intenção do longa.”Não acredito que eu preciso dizer isso, mas: POR FAVOR, NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO BIRD BOX. Não sabemos como isso começou, e nós adoramos o carinho pelo filme, mas Menino e Menina [personagens do filme] têm só um desejo para 2019: não parem no hospital por causa de memes.” ,encerra o comunicado, deixando a alerta a todo o publico da Netflix e a todos os internautas.