Presidente do Flamengo se pronuncia sobre o incêndio: “Maior tragédia do clube em 123 anos”

Rodolfo diz que o clube quer que a investigação aponte o motivo do incêndio, e declarou luto de toda a equipe.

O presidente do Clube de Futebol do Flamengo, Rodolfo Landim, com voz trêmula e emocionado, concedeu entrevista cabisbaixo e visivelmente abatido, e comentou sobre a tragédia no Ninho do Urubu nesta sexta-feira, dia 08 de fevereiro de 2019, onde 10 pessoas morreram e 3 ficaram feridas. Ele disse que esta é a ‘maior tragédia do clube nos últimos 123 anos’ e que agora todos irão se dedicar ao máximo para tentar minimizar ao menos um pouco do sofrimento dos familiares e amigos das vítimas.

“Estamos todos consternados. Essa é certamente a maior tragédia do Flamengo, que esse clube já passou nos 123 anos com a perda dessas 10 pessoas”. Disse o presidente do Flamengo.

O mais importante agora é a gente se dedicar a tentar minimizar o sofrimento e a dor dessas família, que certamente estão sofrendo muito. Vocês podem ter certeza que o Flamengo está cuidando disso e não vai poupar esforços para tentar fazer com que isso seja minimizado ao máximo”, comentou em um dos trechos da entrevista.

O fatídico incêndio no Centro de Treinamentos do Flamengo começou ainda de madrugada e 10 pessoas morreram, além de 3 que ficaram feridas. Um dos jovens teve 40% do corpo atingido pelas chamas e precisou ser transferido para um hospital que é referência em tratamento de queimaduras no estado do Rio de Janeiro.

Algumas pessoas conseguiram registrar a tragédia no CT do Flamengo e a altura das chamas mostra como o local foi rapidamente consumido pelo fogo. O vídeo mostrado na Globo News é assustador. Márcia Fernandes foi quem enviou as imagens, ela mora em um condomínio atrás do Ninho do Urubu e se assustou com a proporção das chamas e fumaça causada pelo incêndio.

Os moradores deste condomínio disseram que por volta das 5 horas da manhã acordaram com o barulho provocado pelo incêndio e também por muitos gritos. As imagens mostram que o incêndio foi violento, e que o fogo consumiu tudo pela frente. Os Bombeiros chegaram ao local pouco antes das 5h30, e demoraram um pouco para conter as chamas, os meninos que dormiam no local infelizmente não conseguiram sair com vida ou sem ferimentos.