Presidente Jair Bolsonaro se solidariza com a ‘dor dos familiares neste momento de luto’ causado por incêndio no CT do Flamengo

Na manhã desta sexta-feira, um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo deixou 10 pessoas mortas e 3 vítimas feridas.

Lamentavelmente, aconteceu um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira, câmeras registraram a tragédia, chamas causando destruição no alojamento.

O incêndio causou a morte de 10 pessoas e deixou 3 vítimas feridas.

Consternado, o presidente Jair Bolsonaro lamentou o acontecido e disse se solidarizar com a dor dos familiares.

“Nesta manhã, tomamos conhecimento da triste tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do Flamengo, vitimando jovens vidas que iniciavam sua caminhada rumo à realização de seus sonhos profissionais. Consternado, o Presidente da República se solidariza com a dor dos familiares neste momento de luto”, disse o presidente em nota.

Felipe Cardoso, um dos jogadores que estava no alojamento, conseguiu se salvar durante o incêndio. “Incêndio ocorreu no meu quarto, só tenho que agradecer a Deus por conseguir acordar e escapar da morte, Deus conforte meus irmãos”, declarou.

Nas redes sociais, outros clubes como Corinthians, Botafogo e Fluminense, também prestaram solidariedade neste momento de dor para as vítimas e para os familiares.

Na Globo, o comentarista esportivo Junior, falou sobre a triste notícia e informou que o Centro de Treinamento seria desativado, os meninos seriam transferidos para o CT profissional do time.

O ex-jogador e treinador, Zico, também se manifestou neste momento de tristeza e de dor: “É difícil e a gente espera que tudo seja apurado porque vidas se foram e isso não volta. Peço a Deus que conforte os familiares desses meninos que tinham sonhos e que a torcida rubro-negra tenha fé e perseverança para superar esse momento”.

Ainda não se sabe o que causou o incêndio no CT do Flamengo.

Ainda nas redes sociais, foram prestadas várias homenagens às vítimas que tão precocemente nos deixaram, jovens com sonhos e talentos interrompidos com esta tragédia.

A torcida rubro-negra chora e lamenta com o Flamengo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Flamengo (@flamengo) em

“Tive o prazer de te conhecer, infelizmente uma fatalidade interrompeu seu sonho, que Deus te receba de braços abertos”, escreveu o atacante Gabriel Batista, se referindo ao goleiro, Christian Esmério.

“Devastado com essa notícia, um aperto sem igual no coração só de lembrar do lugar onde morei anos atrás hoje acontece essa tragedia, que Deus conforte o coração das famílias das vítimas e que Deus proteja os que estão no hospital!!”, postou Gabriel Batista em seu perfil do Instagram.