Presos preparavam fuga e para disfarçar começaram a cantar música evangélica

Policiais desconfiaram da cantoria e, após uma vistoria, descobriram um buraco sendo cavado.

Dentro de cadeias e penitenciárias é muito comum grupos evangélicos realizarem cultos na tentativa de que através da palavra de Deus e de um encontro com Jesus, criminosos tenham suas vidas recuperadas e transformadas através da fé. Existem muitos relatos de pessoas que mudaram completamente de vida depois de ouvir a palavra de Deus dentro de um presídio.

Várias igrejas realizam trabalhos dentro dos centros de detenção e muitos marginais acabam se convertendo ao evangelho, mas um fato que aconteceu na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza chamou a atenção, pois os detentos usaram da fé para despistar uma fuga que estavam planejando. A polícia flagrou 13 presos que planejavam fugir e para disfarçar a fuga cantavam em voz alta uma música evangélica.

Os presos entoavam um hino evangélico de forma muito empolgada e em alta voz, todos cantavam de uma forma tão diferente que acabou chamando a atenção dos policiais, que acharam estranha a atitude dos detentos.

A cantoria toda no final da história acabou não dando certo, pois os policiais acabaram desconfiando e decidiram ver o que estava acontecendo dentro da cela, ao fazer uma verificação encontraram um buraco que estava sendo cavado pelos detentos que cantavam em alta voz para disfarçar o barulho dentro da cela.

Os agentes também apreenderam um pedaço de ferro, instrumento que estava sendo usado para cavar o buraco.

Os investigadores descobriram que a tentativa de fuga foi comandada pelo detento João Paulo Marques Soares, que confessou ser o dono da ferramenta. Ele está preso na delegacia desde janeiro deste ano por porte ilegal de arma.

O preso que confessou ser o dono da ferramenta usada para cavar o buraco contou que eles já estavam cavando a cerca de 3 dias, o preso inocentou os outros que estavam junto com ele na cela, ele disse que é o único responsável pelo buraco que estava sendo cavado.

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que equipes de manutenção foram acionadas para realizar os reparos na cela. Segundo a PCCE, a escavação ocorreu ao redor do vaso sanitário.