Professora descobre que sua aluna tentou tirar a vida e decide escrever cartas para cada um deles mostrando o quanto são especiais

A professora escreveu cartas a todos os seus alunos, independente se sofriam de depressão ou não.

Infelizmente a depressão, o mal do século, tem atingido os jovens de maneira assustadora, na maioria das vezes nem eles mesmos conseguem explicar os motivos, apenas se sentem só, pensando que ninguém gosta deles, que se morrerem não irão fazer falta alguma neste mundo. A dor que eles sentem dentro de si mesmos é tão grande que alguns chegam a tomar uma decisão trágica a respeito de suas vidas e acabam tentando suicídio.

Uma professora descobriu que uma de suas alunas teria tentado se matar quando a mãe contou o fato acontecido em uma reunião de pais, preocupada com a garota e pensando se poderia fazer alguma coisa para ajudá-la, a professora decidiu então escrever uma carta que foi entregue a adolescente enquanto ela ainda estava no hospital.

A jovem leu as palavras da professora e começou a chorar:

“Como alguém pode dizer coisas tão boas sobre mim, eu achava que ninguém sentiria minha falta se eu fosse embora”, foi o que a menina disse ao ler as palavras de carinho e amor escritas pela professora.

A reação da aluna fez com que a professora enxergasse o quanto aqueles alunos precisavam de ajuda, precisavam de palavras de incentivos, palavras de carinho, palavras que os fizessem se sentir especiais e que não estão sozinhos neste mundo.

A professora então começou a escrever as cartas e passou dois meses escrevendo todas a mão com sua própria letra:

“Se eu digitasse uma nota eu não estaria mostrando o quanto cada um deles é especial, então escrevi a mão, cada carta é diferente, umas são histórias outras são somente elogios”, explicou a professora.

Os jovens de hoje sofrem muita pressão da mídia, das redes sociais e da sociedade, que impõem padrões nos quais muitos deles não se encaixam e acabam sofrendo muito internamente, e isso pode resultar em muitos conflitos e angústias, que podem levar um jovem a perder o desejo de viver.

“Cada uma dessas crianças precisa saber que são especiais e que fazem diferença no mundo”, contou a professora.

O post viralizou rapidamente na internet, teve milhares de compartilhamentos pela atitude desse ser humano lindo, sensível, que foi capaz de enxergar a dor do outro e fazer alguma coisa para ajudar.