Professora passa mal em sala de aula e assusta os alunos

Após uma dor no braço professora passa mal na sala de aula e os bombeiros não conseguiram reanima-la

O mal súbito é algo que pode acontecer em qualquer pessoa de qualquer idade saudável ou não, o que acontece e que a pessoa perde a  consciência, as funções principais do organismo simplesmente para de funcionar sem qualquer explicação maior, na maioria das vezes acontece devido a problemas cardíacos, onde o coração deixa de bater ou bate de forma irregular. Não da para entender o porque acontece pois como o nome já diz, não é uma doença com aviso prévio, não da para procurar um medico e tentar se prevenir mas alguns momentos antes do acontecimento podemos perceber enjoo, dor no peito, um dor de cabeça forte ânsia de vomito, fala de ar formigamento tontura, palidez e por fim o desmaio, lembrando que o aparecimento desses sintomas não é regra pode ser que sô um apareça ou nem um deles.

Na tarde dessa quarta feira (28) uma professora muito querida em seu meio faleceu por um mal súbito em frente aos alunos enquanto estava ministrando a sua aula, Angélica Ferreira Dulci era professora de musica em uma escola pública do Distrito Federal, e tinha apenas 49 anos.

Jucelino Carvalho, coordenador regional de ensino da cidade de Taguatinga cidade onde ocorreu o fato, disse que a professara dava aula ao ensino fundamental 5 quando passou mal ensaiando o coral para uma apresentação que estava marcada para o dia 7 de dezembro para encerrarem o ano letivo.

“Foi um episódio triste. As aulas foram suspensas e os alunos foram mandados para casa”,  Jucelino.

A escola prestou os primeiros socorros e chamou o Corpo de Bombeiros para atendimento da professora, os militares tentaram por 52 minutos com manobras de reanimação mas infelizmente ela não resistiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade de Taguatinga também foi foi chamado mas a professora já não respondia, a morte foi relatada as 15h32. Segundo informações ela não estava sentindo nada além de uma dor no braço que comentou com um colega de trabalho mas já que não imaginaram ser algo tao serio ela decidiu continuar o trabalho.

Os responsáveis pela escola disseram que Angélica era muito simpática carismática e entusiasmada gostava muito de projetos escolares e ainda incentivava os alunos com atividades escolares principalmente em comemorações. Disseram também que o ocorrido assustou muito as crianças presentes.