Quatro crianças perderam a vida em desabamento após tempestade

Quatro crianças foram encontradas sem vida em desabamento após tempestade

As fortes chuvas que aconteceram no último sábado, 16, ocasionaram o deslizamento de terra na região do ABC, em São Paulo.

4 vítimas fatais ja foram localizadas, todas elas são crianças, que perderam a vida soterradas.

As crianças tinham idades de 1, 4, 8 e 11 anos, 3 das crianças foram encontradas durante a madrugada de domingo, 17 e a última pela manhã.

Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Lega), onde a família fez o reconhecimento dos mesmos.

As crianças que perderam a vida foram identificadas como Maria Heloísa dos Santos Sales de 1 ano de idade, seu irmão Miguel dos Santos Silva de 8 anos, Guilherme de 4 anos e seu irmão José Henrique de 11 anos.

O primeiro casal de irmãos, Maria Heloísa e Miguel, foram atingidos pelos escombros da casa onde moravam, a mãe das crianças, identificada como Talita Santos, 34 anos, também ficou ferida no acidente, ela foi encontrada durante a noite com uma contusão no ombro e ferimentos na cabeça.

Talita precisou passar por uma cirurgia para reconstruir parte de seu couro cabeludo que foi atingido durante o desabamento. Durante o procedimento no hospital, médicos descobriram que a mulher está gravida, no terceiro mês de gestação.

O segundo casal de irmãos, Guilherme e José Henrique perderam a vida em outro desabamento que aconteceu no mesmo bairro.

A mãe deles também sofreu ferimentos e foi socorrida pelo SAMU.

Talita foi socorrida por pessoas que estavam no local, que testemunharam o desespero da mulher. Eles afirmam que ela pedia para que salvassem Maria Heloísa.

“A população foi quem tirou ela muito ferida. O que mais ela dizia: ‘A minha filha, a minha filha está próxima da cama, tirem a minha filha, salvem a minha filha”, contou a irmã de Talita, Isabel Sales.

A filha mais velha de Talita, Tainá dos Santos Silva, de 12 anos, sofreu ferimentos leves e conseguiu se salvar no deslizamento.

Com a tragédia um homem de 41 anos sofreu fratura exposta. Todas as vítimas foram encaminhadas ao pronto socorro Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini para receber os devidos cuidados médicos.

Os locais onde aconteceu os desabamentos foram interditados, cinco famílias foram retiradas de suas casas, elas estão em casas de parentes.