Quem seria a Momo Loira? Meme viraliza nas redes sociais e diverte os internautas brasileiros

Imagem de Loira deformada lembra deputada do PT

Um meme curiosa e divertida, criada pelos internautas brasileiros e que está rodando nas redes sociais, mostra a imagem da famosa e odiada boneca Momo ao lado de uma mulher loira, que foi deformada num programa de imagens com a finalidade de ficar parecida com a original.

Apesar de a deformação deixar a loira original totalmente modificada, fica evidente para quem acompanha o mundo político se tratar da deputada Gleisi Hoffman (PT-PR), presidente nacional do Partido dos Trabalhadores. A comparação viralizou na manhã desta quarta-feira (20) nas mais diversas redes sociais.

Como Momo surgiu e viralizou

Tudo começou no ano passado, quando a boneca de aspecto horripilante aterrorizou crianças e assustou pais com desafios perigosos: pediam que os menores de idade se machucassem ou ferissem amigos e familiares.

Ao que tudo indica, Momo está de volta, agora de uma forma bastante diferente e deixando pais do Brasil e do Mundo preocupados com o conteúdo em vídeo que suas crias estão vendo na internet.

A novidade nefasta tem início com um vídeo inocente de conteúdo infantil que, de uma hora para a outra, se torna um filme de terror protagonizado pela boneca Momo, que tem olhos esbugalhados, pele pálida e sorriso sinistro.

A personagem do mal incentiva as crianças a se ferirem e cometerem suicídio: essa é a nova forma de exibição da boneca Momo. De acordo com os relatos de vários pais, no Facebook, Twitter, Instagram e You Tube, Momo voltou a amedrontar crianças na internet aparecendo aleatoriamente em vídeos destinados às crianças.

A fama virtual da boneca Momo teve início em 2018, mas as histórias já ocorriam pelo WhatsApp. Na época, por meio de grupos no Facebook e outros fóruns virtuais, crianças e adolescentes adicionavam no WhatsApp contatos de pessoas que usavam a foto da boneca.

No decorrer da conversa, pediam a criança a fazer desafios perigosos, que frequentemente envolviam se ferir ou ferir alguém.

A boneca maligna retorno à mídia após o relato de uma mãe em entrevista à revista Crescer. A mulher, que mora no interior de São Paulo, disse que recebeu um aviso sobre os vídeos da boneca Momo por um conhecido e resolveu conversar com a filha, de apenas 8 anos.

Ela e o marido se assombraram ao descobrirem que a garotinha já havia assistido a vídeos em que a boneca era a protagonista. A menina estava em pânico, com as imagens aterrorizantes. A mãe revelou que a menina chorou copiosamente por alguns instantes, nem conseguiu falar absolutamente nada.

Assim que os pais acalmara a menina, acabaram por descobrir que ela viu Momo entre vídeos de crianças brincando com slime, uma massa viscosa que a garotada costuma fazer artesanalmente em casa. Portanto, seria um vídeo aparentemente normal, mas no meio do conteúdo Momo aparece e assusta as crianças.